Criatividade

Elon Musk batizou o filho de X Æ A-12 e sua esposa explica significado do nome

por: Yuri Ferreira

O empresário Elon Musk e sua esposa, a cantora canadense Grimes, revelaram que o filho do casal se chamará X Æ A-12. A escolha polêmica para o nome da criança tem muito a ver com os ideais dos pais, apaixonados por tecnologia e inteligência artificial. A criança, que será uma das herdeiras da fortuna do bilionário sul-africano, não teve seu sexo de nascimento revelado pelo casal.

Musk é conhecido pela suas polêmicas, como a missão de ocupação marcial que comanda com sua empresa de engenharia especial SpaceX e a montadora de carros Tesla. Grimes é conhecida pelo seu estilo único e estética futurista, que se revela em suas músicas e em seu visual. Aparentemente, a artista foi a responsável pelo nome da criança, que foi justificado no Twitter da cantora.

– Formigão: a picape raíz dos anos 1970 que faz a Tesla Cybertruck de Elon Musk comer poeira

Elon Musk e Grimes pareciam um casal inesperado, mas na verdade, têm muito em comum

Em seu Twitter, Grimes explicou que:

  • X representa a variável desconhecida.
  • Æ é AI, de inteligência artificial (em inglês) e que também significa amor.
  • A-12 é a aeronave precursora do SR-17, um avião muito rápido, que não tem equipamento de defesa ou ataque, apenas velocidade. É ótimo em uma batalha, mas não violento
  • O A vem de Archangel,  sua canção favorita.

A explicação original está nesse tweet:

X Æ A-12 não vai ser o primeiro filho de Elon Musk. Ele já foi pai por outras seis vezes. Um bebê nasceu com uma condição rara e morreu alguns dias após o nascimento. Os outro cinco são um par de gêmeos e um trio de trigêmeos que teve com sua primeira esposa Justine Wilson.

– Elon Musk diz que viagem de ida e volta para Marte vai custar US$ 100 mil

A internet se divertiu como o inusitado nome de X Æ a-12 e não perdeu tempo de fazer bons memes sobre a misteriosa criança:

 

Publicidade

Fotos: Reprodução/Twitter


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Desenhar com ambas as mãos pode desbloquear traços de sua personalidade, segundo este artista