Inovação

Elon Musk vai levar astronautas ao espaço pela 1ª vez em evento transmitido online

por: Redação Hypeness

Elon Musk prometeu e parece que vai cumprir. Ele pode ser polêmico e um tanto quanto excêntrico, mas o homem no comando da SpaceX se prepara para fazer história na quarta-feira (27), data do lançamento do primeiro voo tripulado com astronautas para o espaço saindo dos Estados Unidos em nove anos

Elon Musk vai levar homens ao espaço pela 1ª vez em 9 anos

– Tom Cruise trabalha com Nasa e Elon Musk para filmar 1º longa no espaço

O evento acontece no Centro Espacial Kennedy, que fica na Flórida, e deve contar com a presença de Donald Trump. O foguete Falcon 9 tem como destino a Estação Espacial Internacional (ISS) e pode ser acompanhado por transmissão pela internet. A ausência de público se dá pelas medidas de distanciamento social para impedir a disseminação do novo coronavírus. Os EUA contabilizam mais de 1.6 milhões de casos.

O lançamento acontece na quarta-feira e terá transmissão online

– Elon Musk anuncia implantes no cérebro que se conectam aos smartphones

O lançamento espacial faz parte dos planos da Nasa e dos Estados Unidos de levar o homem à Lua até 2024. Para viabilizar o voo de amanhã, a SpaceX gastou mais de 3 bilhões de dólares em contratos de construção do foguete desde 2011. Os astronautas que vão viajar ao espaço são Robert Behnken, de 49 anos, e Douglas Hurley, de 53, o último esteve no comando de uma missão da Atlantis. 

– Elon Musk batizou o filho de X Æ A-12 e sua esposa explica significado do nome

Os astronautas Robert Behnken, de 49 anos, e Douglas Hurley, de 53

Tom Zelibor, almirante aposentado e antigo CEO da Space Foundation, organização sem fins lucrativos em defesa da exploração espacial, disse à Forbes o que sente com a proximidade do lançamento. “É o mesmo sentimento de alegria que tive quando, ainda criança, acompanhei a chegada da Apollo na Lua. É uma oportunidade inspiradora para as pessoas que não pensaram na viabilidade disso antes”. 

Publicidade

Fotos: foto 1: SpaceX/Divulgação/foto 2: NASA/Reprodução/foto 3: Kim Shiflett/NASA/Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Black Friday tem vinhos com até 60% de desconto; veja rótulos