Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Um dos maiores desafios frente à pandemia do coronavírus, é a escassez de materiais que muitos hospitais estão enfrentando para combater a doença, como máscaras e respiradores. Por isto, para ajudar o mundo a enfrentar esta adversidade, a NASA desenvolveu um respirador mais barato e fácil de ser reproduzido em apenas 37 dias. Feito sob medida para pacientes com Covid-19, ele já foi aprovado em um teste realizado na Escola de Medicina de Icahn no Hospital Monte Sinai, nos Estados Unidos. Composto de menos peças, o aparelho pode ser montado mais rapidamente e possui licença gratuita, para que hospitais de mundo inteiro possam fabricá-lo sem restrições.
Batizado de VITAL, o respirador é um projeto dos engenheiros do Laboratório de Propulsão a Jato – JPL da agência espacial americana. Através de um design adaptável, o aparelho pode ser utilizado tanto em hospitais de campanha quanto em centros de convenções, hotéis e outros tipos de estabelecimentos que estão recebendo pacientes com Covid-19.
No entanto, apesar da iniciativa inovadora que pode ajudar a salvar milhares de vidas, o diretor do JPL Michael Watkins, afirmou em comunicado: “Nós somos especializados em naves espaciais, e não na fabricação de dispositivos médicos”. Sendo assim, a NASA aponta que o novo ventilador não deve substituir os aparelhos existentes em hospitais, que funcionam por anos, já que o VITAL foi feito especificamente para casos de Covid-19, e deve durar entre três e quatro meses, no máximo.
Segundo Watkins, a especialidade da agência é produzir protótipos em tempo recorde: “Mas engenharia excelente, testes rigorosos e rápido desenvolvimento de protótipos são algumas de nossas especialidades. Quando os integrantes do JPL perceberam que tinham o necessário para ajudar a comunidade médica e científica em geral, sentiram que era seu dever compartilhar sua habilidade, expertise e dinamismo”, qualidades que podem auxiliar o mundo a enfrentar a pandemia.
O próximo passo é ser aprovado pela FDA – Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos, a partir de uma autorização de uso de emergência especial para situações de crise. A partir do momento em que o respirador for aprovado, ele terá licença gratuita, e fabricantes da indústria médica já poderão produzi-lo.
Publicidade
O aplicativo Happy Help surgiu de uma experiência pessoal da publicitária Manuela Schmidt. Em 2018, quando vivia fora...
A plataforma de streaming de música Spotify criou uma nova iniciativa que permite mostrar como a música conecta as...
A Xiaomi já vende vários modelos de scooters elétricas, mas a grande novidade são os modelos acessíveis, que...
Mês de março celebramos o Dia Internacional da Mulher e é um ótimo momento para relembrar as invenções...
A polícia chinesa está usando óculos de reconhecimento facial para escanear os rostos de turistas em busca de...
Já sonhou em ter uma experiência de cinema em casa? Nós sabemos que parece muito distante, mas com essas smart tvs...
Os carregadores por indução carregam smartphones, tablets e smartwatches sem a necessidade de fios, apenas através...
Você percebeu que precisa de um HD externo ou de um SSD para armazenar o excedente de fotos, vídeos e documentos. Mas...
São poucas as escolas e instituições de ensino preparadas para receber alunos deficientes visuais. Ao mesmo tempo,...