Ciência

Escola da Terra: ONU e TED se unem para criar conteúdo educacional online e gratuito

por: Mari Dutra

Em uma parceria com o TED-ED, o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) está lançando a Escola da Terra. A iniciativa oferece conteúdos educacionais online e gratuitos sobre o meio ambiente em 10 idiomas, incluindo o português.

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) estima que mais de 1,5 milhão de estudantes tenham sido afetados pelo fechamento de escolas ao redor do mundo devido à pandemia de Coronavírus. Nesse cenário, surge a necessidade de oferecer materiais científicos de qualidade para os jovens que estão em casa.

O conteúdo prevê 30 dias letivos online através de vídeos, textos e outras atividades voltadas para estudantes entre 5 e 18 anos. Apesar disso, os temas abordados são de interesse para qualquer pessoa e podem ser usados como recurso para entender melhor como nosso planeta funciona. Cada semana foca em uma temática diferente, como “a natureza das nossas coisas”, “a natureza da nossa sociedade”, entre outros tópicos.

Instituições como National Geographic, WWF, UNESCO e BBC colaboram com a iniciativa. Ao todo, 30 parceiros contribuíram para que a Escola da Terra fosse lançada em apenas duas semanas. O material pode ser acessado através do TED-Ed, o braço educacional do TED.

Confira o vídeo de divulgação da iniciativa e aproveite para assistir algumas das videoaulas disponíveis na plataforma.

Leia também: Teacherflix abre conteúdos para capacitar professores para educação online

Publicidade

Fotos: Reprodução Earth School


Mari Dutra
Criadora do Quase Nômade, contadora de histórias, minimalista e confusa por natureza, com os dois pés (e um pet) no mundo. Chega mais perto no Instagram.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Depressão pós parto também pode afetar homens; saiba como identificar