Criatividade

Escudo facial esférico prova que estamos vivendo um quadrinho de sci-fi dos anos 1950

por: Mari Dutra

Precisou aparecer uma pandemia para que finalmente a moda ganhasse o tom futurista com o qual muitos sonharam na metade do século passado. Roupas de proteção são a nova tendência e um coletivo de artistas da Alemanha acaba de lançar um “escudo facial esférico” que poderia muito bem estampar um quadrinho sci-fi vintage.

A criação é da Plastique Fantastique e ganhou o nome de ‘iSphere’. A inspiração para o projeto vem mesmo dos quadrinhos da década de 50, com pitadas de estilo roubadas dos movimentos utópicos que ganharam o mundo nos anos 60.

A ideia é oferecer um toque divertido à situação excepcional que estamos vivendo devido ao Coronavírus, visto que o uso de máscaras de proteção passou a ser obrigatório em diversas cidades ao redor do mundo.

O projeto foi divulgado em open source, para que qualquer pessoa possa produzir as suas próprias esferas plásticas. Na cidade de Berlim, onde a iniciativa foi lançada, os criadores estimam que os custos com o material sejam de aproximadamente € 24 (cerca de R$ 150). A montagem dura em média 30 minutos.

Veja como fazer o seu!

Basicamente, a criação consiste em unir dois hemisférios ocos de plástico transparente com fita adesiva, realizando um corte na base para entrada da cabeça.

Resta saber qual o nível de proteção oferecido pelo capacete futurista.

Será que a moda pega?

Publicidade

Fotos: Plastique Fantastique/Divulgação


Mari Dutra
Criadora do Quase Nômade, contadora de histórias, minimalista e confusa por natureza, com os dois pés (e um pet) no mundo. Chega mais perto no Instagram.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Empreendedor mineiro cria vassoura mágica que também é meio de transporte