Inspiração

Esta glicínia de 150 anos é considerada por muitos a árvore mais bonita do mundo

por: Gabriela Glette

Repleto de belezas naturais e fabricadas, o Japão é destino de sonho de 9 entre 10 pessoas no mundo. O país costuma receber milhares de turistas durante a primavera, quando costuma ficar repleto de cerejeiras em flor, um dos símbolos mais icônicos do Japão. No entanto, engana-se quem pensa que esta é a única árvore conhecida por lá. Com 150 anos, muitos japoneses já elegeram sua árvore preferida e trata-se de uma glicínia localizada no Ashikaga Flower Park, em Tochigi.

árvore mais bonita mundo 1

Com raízes fortes que sobreviveram ao grande teste do tempo, esta glicínia é um espetáculo à parte, sobretudo nos meses de abril e maio, ápice de seu esplendor. Suas flores caem verticalmente caem até quase tocar o chão e criam uma nuvem rosa púrpura que paira sobre a grama. Durante a noite, quando o parque fica iluminado, um transeunte distraído pode até achar se trata se uma instalação artística, mas é a natureza com toda sua grandiosidade.

árvore mais bonita mundo 2

Devido à idade da árvore, os funcionários do parque instalaram vigas de sustentação nos galhos, o que dá um aspecto ainda mais mágico à atração, já que eles ajudam a formar uma espécie de guarda-chuva de flores. Com esta paisagem digna de conto de fadas, não é de se admirar que a árvore tenha sido cenário para fotógrafos do mundo inteiro.

O Ashikaga Flower Park foi inaugurado em 1968 e já foi nomeado como um dos 10 destinos de sonho no mundo. Em uma reportagem feita em 2014, a rede de televisão CNN comparou a á rvore com um cenário do filme Avatar. Este ano, devido à pandemia do coronavírus, no entanto, o parque permaneceu fechado sem turistas.

 

Publicidade

Fotos: ashikaga_flower_park Instagram


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Trabalhador encontra carta secreta de 1941 escondida em teto de igreja