Criatividade

Este é o único restaurante possível em tempos de coronavírus

por: Mari Dutra

Um restaurante sueco encontrou uma maneira criativa de promover o isolamento social sem fechar as portas. No meio do campo, o estabelecimento serve apenas um cliente por vez em uma experiência que contrasta com opções propostas por outros locais, como o restaurante com cabines individuais criado em Amsterdã.

O Bord för en (ou “Mesa para um”) pretende ser um dos lugares mais seguros para comer durante a pandemia de coronavírus. Localizado na área rural da Suécia, o restaurante oferece uma mesa para um cliente solitário no meio do campo, próximo da cidade de Ransäter, que conta com uma população de cerca de 100 habitantes.

Sem serviço de mesa, a refeição é oferecida em uma cesta de piquenique que é levada até o assento solitário através de uma corda que sai da janela da cozinha. Os utensílios, incluindo mesa e cadeira, são desinfectados seis horas antes da chegada do cliente e os proprietários garantem que toda a louça é lavada duas vezes.

Aberto no dia 10 de maio, o restaurante oferece um menu vegetariano de três pratos, criados pelo chef Rasmus Persson, um de seus proprietários.

Ao invés de cobrar uma pequena fortuna pela experiência, os empresários decidiram por não impor limites às pessoas que desejam uma refeição solo. Graças a isso, a conta se baseia no modelo “pague o quanto puder”.

De acordo com o Oddity Central, Rasmus  e a companheira Linda Karlsson já têm planos para oferecer outras iniciativas de refeições solitárias – e nós mal podemos esperar para saber quais serão as próximas ideias.

Publicidade

Fotos: Bord för en/Reprodução Facebook


Mari Dutra
Criadora do Quase Nômade, contadora de histórias, minimalista e confusa por natureza, com os dois pés (e um pet) no mundo. Chega mais perto no Instagram.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Cheiro de livro: perfume traz fragrância com aroma de 1 milhão de livros