A primavera certamente é a estação do ano mais simbólica de todas, afinal, depois da natureza tímida do inverno, quando as pessoas se retraem e os bichos entram em hibernação, eis que as flores e árvores vivem seu esplendor e as pessoas saem para festejar a chegada do calor. E talvez não exista flor mais representativa deste estado de espírito do que a tulipa, comum nos Estados Unidos, Canadá, Holanda, Nova Zelândia, Austrália, Índia e Inglaterra. A flor, presente em diversas obras de Van Gogh, é tão famosa que ganhou diversos festivais ao longo do tempo. E o amor por elas acaba de ganhar uma bela homenagem em tempos tão duros: a tulipa de sorvete.

O motivo não poderia ser mais justo. Em tempos de isolamento social, todos os festivais de tulipa ao redor do mundo precisaram ser cancelados. Porém, diferente de outros, eles não podem ser adiados, por uma simples razão: as tulipas são raras e só florescem durante os meses de abril e maio. Sendo assim, além de podermos admirar sua beleza através das telas, podemos devorá-las, literalmente.
https://www.instagram.com/passionfortulips/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading
Em tempo: esta invenção surreal até que faz sentido. A tulipa-sorvete é a espécie mais exótica da tulipa e possui pétalas menores e dispostas diferentemente do que aquelas tradicionais. Portanto, já que o nome existia, por que não inovar e criar um sorvete em formato de tulipa?

Como já era de se esperar, ele faz sucesso na Europa, onde costuma ser vendido em lojas especializadas e parques de diversão. Já que as viagens foram canceladas este ano, nós nos abraçamos como nunca à tecnologia e devoramos todas as delícias que este mundo tem a nos oferecer. Viva a primavera!
https://www.instagram.com/eventsbynikkidiaz/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading
