Criatividade

Este pai, sem modéstia alguma, fez o melhor parquinho de fundo de quintal do mundo

12 • 05 • 2020 às 09:34 Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Todo pai procura oferecer o melhor para seus filhos, e dedicam seus melhores talentos à alegria, à diversão, à educação e ao futuro de seus pequenos – e alguns estabelecem parâmetros difíceis de serem seguidos pelos outros pais. É o caso de Matthew Cosman, um pai dos EUA que mergulhou nos métodos do faça-você-mesmo para criar um incrível parquinho no formato de um imenso dinossauro para seus filhos brincarem. O feito chamou atenção do site Bored Panda, que divulgou o trabalho de Cosman – e o incrível resultado final.

“Eu realmente fiz e compartilhei pela diversão”, disse o pai, que já trabalhou com engenharia aeroespacial, o que, segundo ele, teve um parte importante na construção. “Eu faço coisas divertidas pra nós já que ninguém vai me pagar pra construir essas coisas malucas”, disse Cosman, que partiu de um guia simples para a construção de um parquinho, mas decidiu ir além.

É claro que não basta somente talento, mas um grande investimento financeiro. O dinossauro, feito de materiais diversos como aço, espuma e madeira, foi concluído com mais de 3,6 metros de altura e 14 metros de extensão – do rabo à cabeça.

Para a base foram utilizadas 10 toneladas de cimento, a fim de impedir que o dinossauro – inspirado no corpo de um Apatosaurus, dinossauro herbívoro do período jurássico – tombe com as crianças brincando.

Trata-se de um verdadeiro “Parquinho do Dinossauro”, perfeito para o deleite total da molecada.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness