Debate

Felipe Neto diz no ‘Roda Viva’ que errou com impeachment e que Brasil não precisa de ‘salvador da pátria’

por: Redação Hypeness

Em entrevista ao programa Roda Viva’, da TV Cultura, o influenciador e empresário Felipe Neto, fez um ‘mea-culpa’ por ter sido a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, que aconteceu em agosto de 2016. Ele falou a respeito da mudança de postura nas redes sociais e temas políticos e sociais, além de ter dito que seu pensamento passado era “por falta de estudo, profundidade, por elitismo”

Felipe Neto disse ainda que não vê problema em reconhecer que mudou de opinião e que passou os últimos três anos tentando corrigir seus erros e se afastar o máximo da imagem opressora que carregava antes. 

– Glória Maria fala de tumor em depoimento tocante sobre fragilidade no ‘Conversa com Bial’: ‘Eu escapei’

“Quem acompanha minha história sabe muito bem que um defeito que não tenho é de teimosia e não pedir desculpas, Errei muito no passado e aprendi com esses erros. Então afirmo aqui, que hoje, embora não seja um adorador ou participante de um projeto petista, mas não tenho dúvidas de que no momento do impeachment, que podemos chamar de golpe, a minha colaboração embora fosse nada se comparável com a força que tenho hoje nas redes sociais, sem dúvida ela existiu e foi usada de maneira errada”, explicou. 

– Vereador viraliza com texto sobre bissexualidade contra homofobia: ‘Amor precisa de transparência’

Com mais de 39 milhões de inscritos em seu canal no Youtube, Felipe Neto também negou interesse em entrar para o mundo da política e afirmou que “não há salvadores da pátria”. Mas, ele reconhece e acredita no poder de sua influência. 

No início do mês, Felipe divulgou em rede social uma “vídeo-carta aberta para todos os artistas e influenciadores do Brasil” cobrando manifestações da classe a respeito das atitudes do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Questionado sobre “o que cabe a Felipe Neto fazer”, enquanto influenciador, ele falou sobre ter noção da responsabilidade que tem na função.

– Maria da Penha lança campanha impactante sobre violência contra mulher durante isolamento

Após a exibição do programa, Felipe Neto usou o Twitter para agradecer os seguidores que apoiam a sua participação na entrevista, mas explicou que ainda não leu todas as reações dos espectadores online – que são positivas, em sua maioria. 

Publicidade

Foto: Reprodução / TV Cultura


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Homem é demitido por foto com corpo de Maradona; craque teria morrido dormindo, diz jornal