Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Sob o pretexto de lucro a qualquer custo, o uso de produtos agrotóxicos não somente gera inúmeros problemas ambientais, como oferece riscos já comprovados para a saúde humana. Felizmente, está não é a única maneira de se garantir uma boa colheita. Com as pessoas cada vez mais valorizando os alimentos orgânicos, a técnica antiga de controle biológico usa flores para atrair insetos que se alimentam de pragas, substituindo assim o uso de pesticidas.
Conhecido com método biológico, a prática é ancestral e controla as pragas utilizando seus próprios predadores naturais como ferramenta de proteção às culturas, sem o uso de venenos. Mais simples do que parece, basta plantar flores silvestres no entorno das plantações, atraindo estes predadores naturais das pragas para a área de cultivo. Com a ajuda de insetos como vespas e joaninhas, as plantações ficam livres de pulgões e florescem naturalmente, como sempre foi.
Com a população cada vez mais atenta à saúde e também à questões ambientais, muitos agricultores estão voltando a utilizar esta técnica. No entanto, o método não elimina completamente a presença de algumas pragas, apenas contribui para a sua diminuição. Além dos corredores de flores, existem outras técnicas e recursos que podem ser usados para o controle de pragas sem o uso de veneno, como a calda bordalesa, métodos agroecológicos, agroflorestais e “inseticidas” naturais. O importante é que as pessoas compreendam que, é perfeitamente possível garantir uma boa colheita fazendo uso de métodos naturais e sustentáveis.
O uso de pesticidas têm inúmeros impactos negativos no meio ambiente, como a poluição das águas, do solo e do ar. Além disso, os agrotóxicos são os maiores responsáveis pela morte de abelhas, espécie polinizadora considerada a mais importante do planeta.
Publicidade
Quem é realmente apaixonado por animais não vê empecilhos para ajudá-los, mesmo diante de algumas dificuldades. É...
Em abril de 2016 foi anunciada a existência de um gigantesco recife de corais na foz do Rio Amazonas, onde o rio...
No fim de agosto, agentes da Polícia Militar chegaram até a casa de Júlio César da Silva, em Curionópolis,...
O dia 29 de janeiro de 2018 entrou para a história da sustentabilidade no Chile: a presidenta Michele Bachelet assinou...
O garotinho David Woodbury, ou DJ, como gosta de ser chamado, tem apenas 12 anos, mas sua atitude e postura deixam...
Cores, sabores e texturas de uma comida fina e delicada ou rodízio bem servido no melhor estilo coma o quanto puder....
Não há nada melhor para seus pulmões do que respirar ar puro. Para quem vive nas grandes cidades, isso é algo cada...
A educação vem passando por um processo de transformação e compreensão sobre o que é realmente aprender e...
Do material de fabricação ao funcionamento, o novo painel solar desenvolvido pelo estudante de engenharia filipino...