Diversidade

Gabriela Prioli mostra como tem que ser ao responder crítica por ‘espaço a gays’

por: Yuri Ferreira

A comentarista política e advogada Gabriela Prioli abriu o seu Instagram para dar voz a pessoas LGBT durante o Dia Internacional Contra a Homofobia, no último dia 17. A nova celebridade do mundo da comunicação foi alvo de críticas de uma usuária por estar dando muito ‘espaço a gays‘. Prioli foi incisiva e criticou duramente a postura da internauta.

– Comentarista da CNN se demite de programa por ser interrompida por homens e desabafa

Direta, Gabriela Prioli revelou homofobia de internauta e valorizou LGBTs no Dia Internacional contra a Homofobia

“Gabriela, te admiro muito! Não sou preconceituosa. Não tenho nada contra LGBT, mas por que dar tanto espaço aqui para gay? De uns bons anos para cá, os gays são muito mais relevantes do que héteros! Na minha opinião, isso enche o saco”, comentou a internauta em um vídeo da drag Jade Odara publicado por Prioli.

Gabriela foi bastante direta: reconheceu o seu lugar de privilégio e reforçou que a sua conta pode ser uma maneira de amplificar a voz de minorias. Ainda disse que ninguém nunca havia se incomodado por seu feed estar cheio de pessoas cis, brancas e heterossexuais, como ela.

– Gabriela Prioli fala sobre novo programa na CNN, relação com Gottino e exalta apoio das redes

“Meu feed é todo composto por uma mulher cis, heterossexual e branca. Um dia e você se incomodou com tanto espaço? Tem coragem de vir aqui dizer que se incomodou com uma postagem de alguém que eu amo?”, retrucou Gabriela.

“Nossa! Quanto ódio! Realmente é seu! Só uma opinião. Tudo bem! Você não aceita outra opinião. Ok”, escreveu a internauta. “Meu? Seu ódio. Se olhe no espelho. Eu não aceito preconceito. Isso não é opinião”, concluiu Gabriela, exibindo a homofobia do comentário.

Nessa semana, Prioli ainda deu continuidade a suas aulas de política junto da cantora Anitta. As duas estão com um projeto para fortalecer o conhecimento sobre o funcionamento das instituições públicas brasileiras de forma gratuita para alcançar milhões de pessoas durante a quarentena.

Confira o vídeo que motivou a discussão no perfil de Gabriela Prioli no Instagram:

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Vereador viraliza com texto sobre bissexualidade contra homofobia: ‘Amor precisa de transparência’