Sustentabilidade

Gari grava vídeo necessário sobre descarte de lixo na pandemia de coronavírus

por: Vitor Paiva

Para nos protegermos de fato do coronavírus é preciso proteger a todos, ou jamais estaremos de fato livres da pandemia. Para isso é importante não só sabermos utilizar protetores como luvas e máscaras, mas também sabermos corretamente descartar tais artefatos depois de utilizados. Desde a forma como retiramos luvas e máscaras, até a forma de colocarmos nos sacos e despejarmos o lixo, cada passo é parte desse imenso esforço coletivo para vencermos a atual pandemia – e para nos ensinar, ninguém melhor que profissionais da higiene pública como os garis, que fizeram um vídeo explicando como devemos jogar fora nossas máscaras e luvas.

O kit de proteção, com álcool gel, máscara e luvas © Getty Images

A aula é dada pelo gari Francisco da Silva, que trabalha em Cruzeiro do Sul, no Acre, em pleno momento de ofício, mostrando de que forma devemos tirar, higienizar as mãos e jogar fora os protetores.

O gari Francisco da Silva ensinando o descarte correto © reprodução

No vídeo, Francisco ensina a descartar diretamente as luvas dentro de um saco, depois higienizar a mão com álcool gel por 20 segundos, tirar a máscara corretamente no mesmo saco e o amarrar, para só então jogar o saco no lixo.

“É assim que se faz para que nós não adoeçamos, nem nós, nem a nossa família, nem a família de vocês”, conclui o gari, livre do vírus e coberto de razão.

© reprodução

Publicidade

© fotos: reprodução


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Destruição do Pantanal tem novo capítulo com jacarés desesperados em rio que secou