Inspiração

Garota de 2 anos se veste de ‘profissional essencial do dia’ em ensaio inspirador

Vitor Paiva - 17/05/2020 às 21:39

A quarentena e a interrupção de tantas atividades trouxe luz também à importância das chamadas profissões essenciais – aquelas que seguem funcionando para manterem funcionando também como um todo a própria sociedade. Entre médicos e médicas, enfermeiros e enfermeiras, atendentes de supermercado e tantos outros, cada uma dessas profissões merecem nossos aplausos – e é esse espírito que move diariamente a pequena Eliza Stonebank, uma inglesinha que, do alto de seus 2 anos de idade, se fantasia diariamente como uma homenagem diferente a cada um desses profissionais essenciais.

Eliza já homenageou as enfermeiras, cirurgiãs, médicas, paramédicas e as profissionais dos mercados – em fantasia que incluía até mesmo um pequeno carrinho de compras. Sua mãe Natalie ajuda a pequena a preparar as fantasias e se vestir, mas a homenagem só se completa quando a família vai às janelas para aplaudir esses profissionais, junto com a população do Reino Unido.

A inspiração, porém, vem de casa: a avó de Eliza, Sharon France, trabalha como enfermeira. “Minha mãe é enfermeira então ela estava na primeira semana fantasiada, na realidade, da sua avó”, disse Natalie.

Eliza com sua avó, Sharon

Publicidade

© fotos: Facebook


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, Vitor Paiva é doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores, publica artigos, ensaios e reportagens.

Canais Especiais Hypeness