Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Com 7 anos de idade a pequena Luiza Cristina já sabe bem o que deve fazer para crescer e se tornar uma mulher forte e independente, e o exemplo vem de casa: da avó, que desde sempre lhe ensinou como as mulheres da sua família buscam a própria autonomia, e principalmente da mãe, Nanda, que aos 23 anos superou preconceito e situações de abuso sexual e hoje cursa comunicação na UFRJ enquanto trabalha como autônoma. Foi inspirada nessas mulheres que Luiza decidiu começar seu próprio negócio: uma barraquinha de doces na porta de casa.
Minha filha com 7 anos cismou que quer ter o próprio negócio segundo ela pra ajudar em casa rs .. hoje comprei doces e montei a barraquinha dela .. ? pic.twitter.com/CBeJJ06QaT
— ✨nanda✨ (@itsnandaalves_) May 18, 2020
A iniciativa surgiu da cabeça da menina, que pediu ajuda à mãe para montar o negócio, na comunidade Morro Caixa D’água, em Mesquita, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, onde vivem. Nanda ajudou a pequena, comprando bombons e outros doces para começar a venda e incentivar o gesto da filha.
A pequena e sua mãe © divulgação
A barraquinha conta com borrifador de álcool em gel, e a mãe lembra que Luiza só tirou a máscara para preparar o vídeo e as fotos – que rapidamente viralizaram, de tal forma que agora as vendas acontecem a partir de dentro da casa, com pedidos feitos do lado de fora, para evitar contatos durante a pandemia.
Desde o post de Nanda divulgando a iniciativa da filha, o empreendimento da pequena Luiza vem recebendo diversas doações para sua barraquinha e até prestações de serviços – um designer desenvolveu um logotipo e etiquetas para os preços na “Doces da Luiza”, o nome que o empreendimento recebeu.
Tweets oferecendo ajuda e doações © reprodução
“Desde pequenininha, com 3 ou 4 anos ela ia comigo pra universidade, eu tinha que levar. Ela ficava quietinha, nem chorava, falava baixinho sem atrapalhar ninguém. Os professores falavam: parece que já foi feita para a universidade”, afirmou a mãe. Luiza diz que quer ser, quando crescer, empresária, maquiadora e caminhoneira – e o que temos certeza é que ela tem a força de vontade para ser o que ela quiser.
Publicidade
Um bebê acabou ganhando fama internet após seus pais compartilharem imagens de seu cabelo nas redes sociais. O...
Os animais não conhecem barreiras para demonstrar seu amor. É o que prova a cachorra Treasure, uma Boxer que acaba de...
Em nome da solidariedade, judeus e muçulmanos se uniram para servir sopa aos sem-teto. A ação aconteceu em uma...
Em 2014, a australiana Carli Jay pesava 127 quilos. Em 2016: 63,5! Obviamente sua trajetória não se resume aos...
Os jovens dessa geração, os primeiros nascidos já na era digital e com possibilidade de busca de informação na...
Lembra dele? Você viu aqui no Hypeness a inspiradora história de vida de Edmilson Antonio Silva. O morador de...
"Biruleibe da Rocinha" é o apelido de Renan Souza da Conceição, um surfista que competia em um campeonato de...
Encontrar o vestido perfeito para o dia do casamento é tarefa complicada. Tem mulheres que começam a procurar o...
Às vezes parece que a humanidade não vai pra frente. Mas tem muita gente lutando pelo certo. Nessa semana, a Polícia...