Inspiração

Garota de 7 anos viraliza com barraquinha de doces na porta de casa

por: Redação Hypeness

Com 7 anos de idade a pequena Luiza Cristina já sabe bem o que deve fazer para crescer e se tornar uma mulher forte e independente, e o exemplo vem de casa: da avó, que desde sempre lhe ensinou como as mulheres da sua família buscam a própria autonomia, e principalmente da mãe, Nanda, que aos 23 anos superou preconceito e situações de abuso sexual e hoje cursa comunicação na UFRJ enquanto trabalha como autônoma. Foi inspirada nessas mulheres que Luiza decidiu começar seu próprio negócio: uma barraquinha de doces na porta de casa.

A iniciativa surgiu da cabeça da menina, que pediu ajuda à mãe para montar o negócio, na comunidade Morro Caixa D’água, em Mesquita, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, onde vivem. Nanda ajudou a pequena, comprando bombons e outros doces para começar a venda e incentivar o gesto da filha.

A pequena e sua mãe © divulgação

A barraquinha conta com  borrifador de álcool em gel, e a mãe lembra que Luiza só tirou a máscara para preparar o vídeo e as fotos – que rapidamente viralizaram, de tal forma que agora as vendas acontecem a partir de dentro da casa, com pedidos feitos do lado de fora, para evitar contatos durante a pandemia.

Desde o post de Nanda divulgando a iniciativa da filha, o empreendimento da pequena Luiza vem recebendo diversas doações para sua barraquinha e até prestações de serviços – um designer desenvolveu um logotipo e etiquetas para os preços na “Doces da Luiza”, o nome que o empreendimento recebeu.

Tweets oferecendo ajuda e doações © reprodução

“Desde pequenininha, com 3 ou 4 anos ela ia comigo pra universidade, eu tinha que levar. Ela ficava quietinha, nem chorava, falava baixinho sem atrapalhar ninguém. Os professores falavam: parece que já foi feita para a universidade”, afirmou a mãe. Luiza diz que quer ser, quando crescer, empresária, maquiadora e caminhoneira – e o que temos certeza é que ela tem a força de vontade para ser o que ela quiser.

Publicidade

© fotos: reprodução/arquivo pessoal


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
O dia em que Willie Nelson e o filho de Jimmy Carter dividiram um baseado no teto da Casa Branca