Arte

‘Handmaid’s Tale’ estreia 3ª temporada no Brasil com June mais fria e racional

por: Yuri Ferreira

‘The Handmaid’s Tale’ vai estrear a sua 3ª temporada no Brasil no Globoplay. A personagem principal, June (Elisabeth Moss), está mais fria e racional e várias reviravoltas vão apresentar no curso da distopia do streaming americano Hulu. Já exibida em território americano, a distribuição da série no Brasil vai ficar por conta da plataforma de entretenimento online da Globo.

Segundo o Rotten Tomatoes, a crítica especializada qualificou a terceira parte da narrativa com avaliações média de 80%, o que é positivo. O público, no entanto, não gostou tanto, dando a média 60% pro show. Mas falemos das novidades da 3ª temporada de Handmaid’s Tale.

– Ela viveu ‘Handmaid’s Tale’ na vida real e precisamos recordar sua história

The Handmaid’s Tale se tornou um sucesso de crítica por sua análise distópica do governo e das relações de gênero e classe. Premiada com diversos Emmy’s, já teve sua quarta temporada confirmada

A série vai contar com a liderança de June junto das Aias contra a liderança ditatorial de Gilead. Os novos aliados da aia são Joseph Lawrence (Bradley Whitford) e Serena Joy (Yvonne Strahovski), que não parecem muito confiáveis.

– Começou a revolução: Trailer da 3ª temporada de ‘Handmaid’s Tale’ bota fogo no patriarcado

A busca pela filha Hannah (Jordana Blake), que está sob o controle de uma família da elite, se mostra complexa. Ela vai trabalhar para resgatar o máximo de crianças possíveis durante o período, fazendo grandes sacrifícios para a causa.

“O show mantém a maior parte de suas qualidade que o fizeram tão comentado e premiado, com performances memoráveis e uma fascinante visão da opressão governamental e da crueldade sob o nome de Deus”, afirmou o crítico de cinema Hank Stuever, do Washington Post, em sua crítica a nova temporada.

– June pede que ‘América acorde’ em novo teaser de Handmaid’s Tale

A série já foi distribuída no exterior, portanto, cuidado com os spoilers por aí.  A MGM Television, responsável pela produção do show, já confirmou que a história adaptada do livro ‘O Conto da Aia’ vai ter uma quarta temporada, que ainda não foi gravada.

Publicidade

Fotos: Divulgação


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A maior galeria a céu aberto do mundo foi pintada por pessoas com déficit de aprendizagem