Debate

Helicóptero é proibido de voar após passar por baixo de ponte; veja vídeo

por: Redação Hypeness

O momento em que um helicóptero passa por baixo de uma ponte em Rio do Sul, no Vale do Itajaí, Santa Catarina, foi registrado nesse vídeo, que viralizou na internet ao mostrar a manobra perigosa, enquanto voluntários limpavam o rio logo abaixo.

– Tempo pode ter derrubado helicóptero de Kobe Bryant; áudio mostra último contato com torre

A aeronave passou embaixo da ponte conhecida como Elevado Deputado José Thomé, bem próxima do rio, e assustou as pessoas que estavam na área aproveitando o nível baixo de água para um mutirão de limpeza. Segundo a prefeitura, essa ponte tem 14 metros de altura.

O vídeo mostra a proximidade do helicóptero dos voluntários que limpavam o rio

Com a seca em Santa Catarina, quase 50 cidades declaram situação de emergência por causa da estiagem. Em Rio do Sul, o nível do Rio Itajaí-açu, um dos maiores da região, está tão baixo que até veículos conseguem entrar no rio.

– Helicóptero que levava Boechat não poderia fazer serviço de táxi aéreo

Neste sábado, voluntários aproveitaram o nível baixo para fazer um mutirão de limpeza, com auxílio de máquina e outros veículos. Os 25 voluntários que participaram da ação recolheram no rio móveis, materiais plásticos e 80 pneus. Foi durante esta ação que o helicóptero passou por baixo da ponte.

– Conheça o primeiro helicóptero elétrico do mundo

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) está investigando o ocorrido. Segundo o NSC notícias, a instituição proibiu a utilização da aeronave enquanto o processo que analisa a conduta do piloto não for finalizado. A ANAC quer saber se a manobra foi autorizada ou não. Caso a autorização não seja confirmada, o piloto poderá ser responsabilizado.

 

Publicidade

Foto: Reprodução/Youtube


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ônibus de empresa que matou 41 em acidente rodava ilegalmente desde 2019, diz Artesp