Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Muitos pintores, hoje considerados gênios e cujas obras estão expostas nos museus mais importantes do mundo, não tiveram todo o talento reconhecido na época em que eram vivos. Esta particularidade é comum, sobretudo nos impressionistas, como o holandês Van Gogh, que morreu pobre e fracassado. Um pouco menos conhecido do grande público, o pintor francês pós-impressionista Henri Rousseau, foi ridicularizado pelos críticos por suas composições “infantis”. Nascido em 1844, o artista autodidata nunca saiu da França ou pôde ver uma selva em pessoalmente, em vez disto, suas pinturas icônicas eram inspiradas em livros infantis, bem como no zoológico e no jardim botânico de Paris.
Quando completou 40 anos, o pintor decidiu se aposentar do trabalho formal, para se dedicar às suas pinturas em período integral. Na época, ele afirmou que não precisava de “outro professor além da natureza” e colou todas as críticas negativas em sua página de recados pessoal. Amante da natureza, o quadro ‘ Tiger in a Tropical Storm’ foi exibido no Salon des Indépendants de Paris, em 1881 e apresentava um tigre de olhos arregalado emergindo da grama.
Ridicularizado na época, hoje ele é considerado uma de suas melhores obras. Assim como outros colegas de profissão, muitos pintores hoje tidos como avant-garde, foram incompreendidos em sua época. Mais atuais do que nunca, os quadros de Rousseau nos ensinam que a arte não precisa necessariamente de muito ponderamento, já que é uma manifestação do próprio universo do artista.
Publicidade
O artista Rafael Silveira, de Curitiba, no Paraná, iniciou sua vida profissional como diretor de arte em agências de...
Ir a um bom restaurante muitas vezes é uma experiência que transcende a comida. No Japão, um novo empreendimento...
O que os homens esperam do sexo? Será que eles cultivam expectativas absurdas em relação a isso? Este é o tema da...
Joseph Herscher criou um jeito bem divertido e criativo de virar a página do seu jornal.
A Pantone anunciou qual será a cor do ano de 2018. Depois do verde Greenery deste ano, a sucessora será o tom de...
Onde há fumaça há fogo? Notícias sobre uma possível continuação da saga Matrix ou mesmo de um reboot têm...
Que São Paulo é uma das capitais da arte urbana, disso ninguém tinha dúvidas. Mas as provas nunca são demais e a...
A Is This The Future, criou um calendário chamado de "Graffiti on Girls 2013 Calendar", no qual mulheres tiveram seus...
Uma explosão de cores, de música e de alegria. Assim pode ser descrita a exposição histórica sobre nossa deusa do...