Diversidade

Intimus abre a Caixa do Estigma para falar sobre menstruação

por: Redação Hypeness

Patrocinado por: Namore-se

O ano é 2020 e a gente ainda precisa debater um fenômeno natural pelo qual metade da população do mundo já passou ou vai passar um dia. Uma iniciativa da Intimus visa questionar os estigmas em torno do período menstrual em uma exposição virtual com ilustrações da Nath Araújo, mais conhecida como Nanaths

As peças da ação  foram criadas durante a  experiência imersiva promovida pela marca na Avenida Paulista, no início de março, a Caixa do Estigma. Na ocasião, Nanaths ilustrou pessoas comuns e influenciadoras que participaram da ativação.

Com início no dia 28 de maio, data que marca o Dia Internacional da Higiene Menstrual, a exposição virtual traz algumas  ilustrações feitas pela Nanaths durante os dias de ativação da Caixa do Estigma.

A proposta é justamente ‘abrir a caixa’ e torná-la acessível a toda a sociedade, para que o debate sobre o tema não fique restrito às pessoas que passaram pelo evento. A iniciativa lembra que a menstruação continua sendo um estigma  e é usada ainda hoje para desqualificar comportamentos de pessoas que menstruam.

Nanaths também assina as peças de divulgação da campanha, que mostram mulheres desmistificando ideias relacionadas à menstruação e à TPM. Cada desenho é acompanhado de uma frase sobre o tema, como “Sou emotiva mesmo, na TPM ou fora dela” e “Meu fluxo é intenso, minha personalidade também”

O uso dos conteúdos para fins educativos está liberado, aumentando o impacto da ação e permitindo que eles cheguem a um número maior de pessoas. Clica aqui para conferir a exposição virtual!

Chega de Estigma

A exposição faz parte do projeto #ChegadeEstigma, lançado pela Intimus para promover um diálogo saudável sobre menstruação. 

Além da exposição virtual e dos cartazes de divulgação criados pela artista, o site da marca conta com cards educativos que desmistificam informações sobre o ciclo menstrual, um pacote de figurinhas e gifs que mostram como uma mudança leve no jeito de falar pode fazer toda a diferença. 

Faça a sua parte - Intimus

Quem nunca ouviu (ou disse) uma piada sobre o período menstrual que publique a primeira imagem de conscientização. 😉

Veja mais cartazes ilustrados por Nanath:

Publicidade

Ilustrações: Nanath


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Viola Davis exige igualdade salarial em crítica contundente ao racismo: ‘Meryl Streep negra’