Inspiração

João Gordo abre vaquinha para entregar marmitas veganas aos moradores de rua durante pandemia

por: Yuri Ferreira


João Gordo, o cantor da banda Ratos de Porão, abriu uma vaquinha para entregar marmitas veganas aos moradores em situação de rua durante a pandemia do coronavírus. Conhecido por ser um defensor da causa contra a crueldade animal, o ícone da MTV está comandando o projeto ‘Solidariedade Vegana’, que busca reduzir os impactos da fome na população em situação de rua, que tem sofrido gravemente com as consequências econômicas da covid-19.

João Gordo comanda projeto de distribuição de alimentação vegana para moradores de rua durante a quarentena

O projeto tem como meta ajudar pessoas em situação de rua na região de São Paulo. Com doações de empresas e pessoas físicas, que também podem financiar o projeto com alimentos e embalagens, a iniciativa pretende fazer até 6 mil refeições por mês.

– Como uma bailarina está usando comida vegana para mudar a vida de moradores de rua de SP

As doações começaram no bairro do Bixiga, na parte central da capital paulista, mas se expandiram rapidamente. Até o MST, o Movimento dos Sem Terra, ajuda com produtos orgânicos para a iniciativa incrível que alivia uma parte dos danos causadas pela pandemia e conscientiza as pessoas sobre a urgência de adotar uma alimentação livre de crueldade.

Feijoada Vegana feita pelo projeto de João Gordo

“Nossas marmitas são veganas pois acreditamos que além de um alimento acolhedor e saudável, queremos semear a energia de vida e o respeito/sinergia com todos os seres do planeta. Nossa meta é poder servir ao menos 100 refeições diárias em Abril e Maio, sendo um total de 6 mil refeições, o que acaba tendo um custo muito maior do que podemos arcar. Qualquer valor a partir de R$5 é muito bem-vindo (este é o mínimo que o sistema aceita)”, afirma a campanha de financiamento do projeto no Catarse, que você pode ajudar nesse link.

Outra iniciativa que você pode ajudar é a do Restaurante do Talal, o refugiado sírio que tem trabalhado com sua esposa para distribuir refeições gratuitamente para moradores de rua e idosos ao redor de toda a cidade de São Paulo. Nesse momento, é importante financiar esse tipo de campanha, afinal, os mais de 20 mil moradores de rua da capital paulista perderam boa parte de seus recursos com o fechamento de comércios e redução de circulação da população.

Confira um pouco da página do Solidaderiedade Vegana no Instagram:


Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ex-morador de rua abre restaurante vegano e afasta meritocracia com projeto de doação de marmitas