Inspiração

Jornalista da CNN curada do coronavírus pediu para não morrer por ‘pouquíssimas âncoras negras’

por: Redação Hypeness

Luciana Barreto, voltou a dividir a apresentação do Visão CNN’ com Cassius Zeilmann, nas tardes da CNN Brasil, após se recuperar da Covid-19. A jornalista, afastada desde o dia 16 de abril, conversou com a coluna de Flávio Ricco, do UOL, sobre seu processo de recuperação. 

Ela diz que, ao ser diagnosticada, iniciou mudanças drásticas, como isolar a filha de 12 anos no quarto dela, além de circular de máscaras e luvas quase o tempo todo dentro da casa, durante o período recomendado de 14 dias. 

– Jovens são os mais infectados por coronavírus no Brasil; veja números

Segundo Luciana, a doença é muito agressiva e, pela primeira vez, teve medo de morrer. “Quando você sofre um acidente de carro, por exemplo, o risco de morte existe mas não há tempo para pensar. Só depois que acontece. Neste caso é o contrário. Me lembro que na primeira consulta com o médico, horas depois do diagnóstico, eu pedi: ‘doutor, não me deixe morrer, por dois motivos: o mais importante, minha filha precisa de mim. Segundo, eu sou uma das pouquíssimas âncoras negras deste país. É difícil chegar neste lugar. Não deixe ser menos uma’”.

– Brasil importa testes de coronavírus de ‘terceira divisão’ e com alto índice de falha, diz site

Ela falou também sobre a importância do atendimento remoto por parte do seu médico, dr. Roberto Christiano Gaspar de Oliveira, que, de acordo com a jornalista, monitorou cada sintoma com “uma presteza sem igual”

O próximo passo para Luciana – que, antes de chegar à CNN, passou por vários veículos, como Band, BandNews, GNT, TV Brasil e Futura – é retomar o ritmo dos colegas de profissão e acompanhar a situação atual do Brasil. 

– 8 profissões que se mostram ainda mais indispensáveis em tempos de pandemia

“Na minha quarentena, dois ministros caíram, o cenário político ficou intenso, as mortes aumentaram muito. Mas volto mais madura, com mais conhecimento da doença e com muito mais devoção ao jornalismo. Em poucos dias estarei com ritmo novamente”, promete. 

Publicidade

Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Alunos incentivam câmeras ligadas para que professores não ‘falem’ com telas em branco