Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O coronavírus já fez mais de 325 mil vítimas em todo o mundo. Com o objetivo de acelerar as pesquisas de vacinas, milhares de jovens adultos saudáveis se voluntariaram para pegar o vírus.
A iniciativa faz parte da campanha 1Day Sooner, que já reúne quase 24 mil adultos de 102 países interessados em servir de cobaias humanas. Apenas jovens saudáveis entre 20 e 45 anos serão recrutadas para os testes, que darão preferência a voluntários que já teriam altos riscos de contrair a doença, como profissionais da saúde ou pessoas que vivam em áreas com alta incidência de contágio.
O nome da campanha refere-se a estudos que estimam que se a descoberta de uma vacina contra a Covid-19 fosse acelerada em apenas um dia, mais de 7 mil vidas poderiam ser salvas. Na busca pela imunização, o projeto visa desenvolver um teste em humanos que os exponha ao vírus após vacinados.
– Estudo coloca Brasil como epicentro do coronavírus com 3 milhões de casos
Foto: CDC
“Os testes de desafio em humanos expõem deliberadamente os participantes à infecção, a fim de estudar doenças e testar vacinas ou tratamentos. Eles já foram usados para influenza, malária, febre tifoide, dengue e cólera. Os pesquisadores estão investigando se os experimentos com humanos podem acelerar o desenvolvimento de uma vacina para o COVID-19, salvando milhares ou até milhões de vidas”, detalha o site da iniciativa.
Apesar de os riscos para os voluntários serem evidentes, o 1Day Sooner diz que o acesso a tratamentos médicos será garantido àqueles que desenvolverem a doença. E, se tudo correr bem, medicamentos para combater o coronavírus deverão estar disponíveis durante a etapa de testes.
Para minimizar os riscos, os pacientes serão isolados em um ambiente altamente controlado e permanecerão sob constante observação. Saiba mais sobre os testes no site da 1Day Sooner.
Leia também: OMS previu coronavírus há dois anos e mesmo assim não foi ouvida
Publicidade
Pesquisadores da Universidade de Varsóvia, na Polônia, estão investigando a possibilidade de uma múmia egípcia ter...
Surpreendentemente não era apenas papinho de românticos de plantão: um coração saudável tem tudo a ver com...
A cosmóloga Katie Mack escreveu em seu novo livro, 'O Fim de Tudo”, sobre o momento em que teve consciência pela...
A humanidade sempre nos surpreende. Nós temos o costume de exaltar a época em que vivemos, achando que somos...
Uma casa com plantas é muito mais alegre, viva e cheia de energia. Porém, elas exigem cuidados, que com a correria do...
Um sentimento misto e contraditório vem tomando conta dos fãs de "Game of Thrones": ao mesmo tempo que nós não...
Por volta das 21h no horário de Brasília, olhe para o céu. Se a visibilidade for boa, você pode ter a sorte de...
A epidemia de coronavírus deixou todo mundo em casa. Com uma dosezinha a mais de tédio, as pessoas vão arranjando...
Na semana passada, o coletivo Movimentos publicou uma pesquisa mostrando o impacto da covid-19 nas favelas do Rio de...