Ciência

Jovens adultos se voluntariam a pegar Covid-19 para ajudar na pesquisa da vacina

por: Redação Hypeness

O coronavírus já fez mais de 325 mil vítimas em todo o mundo. Com o objetivo de acelerar as pesquisas de vacinas, milhares de jovens adultos saudáveis se voluntariaram para pegar o vírus.

A iniciativa faz parte da campanha 1Day Sooner, que já reúne quase 24 mil adultos de 102 países interessados em servir de cobaias humanas. Apenas jovens saudáveis entre 20 e 45 anos serão recrutadas para os testes, que darão preferência a voluntários que já teriam altos riscos de contrair a doença, como profissionais da saúde ou pessoas que vivam em áreas com alta incidência de contágio.

O nome da campanha refere-se a estudos que estimam que se a descoberta de uma vacina contra a Covid-19 fosse acelerada em apenas um dia, mais de 7 mil vidas poderiam ser salvas. Na busca pela imunização, o projeto visa desenvolver um teste em humanos que os exponha ao vírus após vacinados.

– Estudo coloca Brasil como epicentro do coronavírus com 3 milhões de casos

Uma profissional da saúde aplica vacina em mulher jovem

Foto: CDC

“Os testes de desafio em humanos expõem deliberadamente os participantes à infecção, a fim de estudar doenças e testar vacinas ou tratamentos. Eles já foram usados para influenza, malária, febre tifoide, dengue e cólera. Os pesquisadores estão investigando se os experimentos com humanos podem acelerar o desenvolvimento de uma vacina para o COVID-19, salvando milhares ou até milhões de vidas”, detalha o site da iniciativa.

Apesar de os riscos para os voluntários serem evidentes, o 1Day Sooner diz que o acesso a tratamentos médicos será garantido àqueles que desenvolverem a doença. E, se tudo correr bem, medicamentos para combater o coronavírus deverão estar disponíveis durante a etapa de testes.

Para minimizar os riscos, os pacientes serão isolados em um ambiente altamente controlado e permanecerão sob constante observação. Saiba mais sobre os testes no site da 1Day Sooner.

Leia tambémOMS previu coronavírus há dois anos e mesmo assim não foi ouvida

Publicidade

Foto em destaque: Dimitri Houtteman


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Coronavírus: cientistas relatam ameaças de morte em disputa política da cloroquina