Inspiração

Kelly Key tem câncer de pele e diz que vai gravar vídeo informativo sobre doença

por: Redação Hypeness

Kelly Key anunciou, por meio dos seus stories no Instagram, o diagnóstico de câncer de pele. A cantora de 37 anos tem feito procedimentos para retirar pintas desde o final do ano passado.

“Estou para falar disso há muito tempo. No final do ano passado, eu descobri um câncer de pele quando eu estava em Portugal. Tirei e pediram para tirar um pouco mais. Junto com um pouco mais, tirei outras pintas que suspeitavam”, disse ela. O resultado, segundo a cantora, eram células pré-cancerígenas.

– Câncer assintomático poderá ser detectado via exame de sangue, diz estudo

Kelly Key anunciou o diagnóstico de câncer de pele pelos stories no Instagram

Mãe de três – Suzanna Freitas, de 19 anos, sua filha com o cantor Latino, e Jaime Vitor, 15, e Artur, 3, seus filhos com o atual marido, Mico Freitas -, Kelly prometeu um material específico para falar sobre o tratamento, mas avisou que apareceria diferente, com curativos em cima de pontos no corpo afetados pelo medicamento e até cirurgias. 

– Atleta que derrotou o câncer 5 vezes dá conselhos inspiradores para lidar com coronavírus

“Hoje vou tirar um pouco mais. Vou ganhar uma cicatriz maior”, contou. Kelly mostrando algumas das cicatrizes na região da clavícula e contou que também retirou pintas das costas.

De acordo com uma publicação da Sociedade Brasileira de Dermatologia, o câncer da pele responde por 33% de todos os diagnósticos desta doença no Brasil, sendo que o Instituto Nacional do Câncer (INCA) registra, a cada ano, cerca de 180 mil novos casos. 

– Ana Maria Braga está curada do câncer e diz que não fuma mais: “Recorde de audiência”

A doença é provocada pelo crescimento anormal e descontrolado das células que compõem a pele. Essas células se dispõem formando camadas e, de acordo com as que forem afetadas, são definidos os diferentes tipos de câncer. Os mais comuns são os carcinomas basocelulares e os espinocelulares. Mesmo para os menos letais, a recomendação é diagnóstico e, consequentemente, tratamento precoce.

Confira o depoimento completo de Kelly Key:

Publicidade

Foto: Reprodução / Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Morre Marlene, precursora do basquete feminino do Brasil e capitã da seleção em 60 e 70