Debate

Letícia Colin desabafa sobre momentos difíceis na amamentação: ‘É desanimador’

29 • 05 • 2020 às 15:01
Atualizada em 29 • 05 • 2020 às 15:02
Yuri Ferreira
Yuri Ferreira   Redator É jornalista paulistano e quase-cientista social. É formado pela Escola de Jornalismo da Énois e conclui graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo. Já publicou em veículos como The Guardian, The Intercept, UOL, Vice, Carta e hoje atua como redator aqui no Hypeness desde o ano de 2019. Também atua como produtor cultural, estuda programação e tem três gatos.


A atriz Letícia Colin fez uma live em seu Instagram relatando sua experiência com a maternidade e os momentos difíceis na amamentação. Junto de sua obstetra, a dra. Viviane Monteiro, especialista em parto humanizado, a global resolveu falar das dificuldades que tem sofrido, especialmente durante o período de alimentação de seu filho.

– Foto de topless de Leticia Colin é excluída e pessoas pedem #mamiloslivres

Letícia Colin e Viviane Monteiro conversaram sobre a maternidade real e as dificuldades da amamentação

“É difícil, desafiador. O bebê não nasce com a ‘pega’, assim como você não nasce sabendo amamentar. Dói, você está fragilizada após o parto, mas o seu leite é um superalimento para o bebê… Ainda estou amamentando e fico com dó de parar, mas para mim foi muito pouco prazeroso”, relatou a atriz.

Há algumas semanas, Letícia postou uma foto de seu mamilo sangrando após a amamentação de seu filho Uri. Infelizmente, diversas mães sofrem pelo mesmo problema.

– Giselle Itié classifica como pesadelo maternidade na era do coronavírus

Apesar de ser um momento bastante romantizado e por muitas vezes mostrado nas  redes sociais como cheio de prazeres, a maternidade é complexa e cheia de dificuldades. A atriz afirma que deseja trazer um pouco de realidade e falar com franqueza sobre o período.

Ela ainda ressaltou a importância da participação do pai, Michel, na maternidade. “Michel sempre esteve ao meu lado. A gente ainda associa a maternidade àquela coisa medieval de que as mulheres se dilaceram. Eu choro, fico infeliz, irritada… Tem momentos em que falo para o Michel: ‘não vai ser bom eu segurá-lo agora no colo’, ‘preciso dormir por uma hora’… Tenho diálogo com o Michel e isso é importante.”

– ‘Me vejo obrigada a dizer que estou muito feliz’, desabafa Tia Má sobre gravidez

Confira a live na íntegra postada pelo perfil de Letícia Colin no Instagram:

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Canais Especiais Hypeness