Empreendedorismo

‘Loja ao vivo’ criada pela Dengo Chocolates eleva compras virtuais a outro patamar

por: Redação Hypeness

Compras online costumam ser algo bastante impessoal, mas a Dengo Chocolates descobriu uma maneira de transformar essa experiência em algo mais próximo do real. Trata-se de uma “loja ao vivo” que troca robôs e algorítimos por atendentes de carne e osso.

Um funcionário da loja localizada no Eldorado Shopping fica disponível para atender os pedidos em tempo real. O cliente pode interagir com o atendente através de um chat e uma câmera mostra tudo o que o profissional está fazendo e falando, o que permite que ele tire produtos da prateleira para mostrar ao comprador ou dê explicações de forma mais pessoal, como faria no contato com consumidores na loja.

– Liv Up e Dengo se unem para apoiar agricultura familiar e oferecer chocolates de qualidade nesta páscoa

O projeto de digitalização vinha sendo desenvolvido pela empresa há cerca de um ano. Assim, quando a pandemia forçou o país a adotar medidas de distanciamento social, ele estava pronto para ser lançado.

“A loja ao vivo Dengo nasceu com o objetivo de criar uma nova experiência de compras, mantendo o toque e a proximidade do contato humano ao mesmo tempo em que utiliza todo o potencial que a tecnologia e a internet têm a oferecer”, diz o site da iniciativa.

A Loja ao Vivo se tornou amplamente conhecida após o empreendedor Andrea Lorio falar sobre a ideia através do LinkedIn. “Dá sim para recriar experiências humanas e personalizadas através do digital, para ficar mais próximo do consumidor nessa pandemia”, comenta na publicação.

Como toda boa ideia, a inovação é incrivelmente simples e nos leva a pensar: como ninguém tinha criado isso antes?

Publicidade

Fotos: Reprodução Andrea Lorio/LinkedIn


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Precisa de dicas para fazer um bom currículo? Esta thread do Twitter pode te ajudar