Decoração

Luminárias inspiradas em Star Wars te levam para outra galáxia

Gabriela Glette - 29/05/2020

Lançado em 1977 por George Lucas, a franquia Star Wars há mais de 4 décadas vem encantando diversas gerações e não tem a menor intenção de parar. Os fãs da saga levam este caso de amor a sério e investem tempo e dinheiro para homenagear os filmes e seus personagens preferidos. Keth Pride é um deles e ao utilizar a técnica de vitrais a partir de colagens de vidros coloridos, ele faz incríveis luminárias que te levam para outra galáxia!

luminária star wars 1

O artesão transforma as icônicas naves e robôs presentes nos clássicos de ficção científica em luminárias e esculturas de madeira com detalhes em vidro colorido. O resultado nos mostra que é perfeitamente possível aliar técnicas ancestrais de artesanato com ícones da cultura pop e ainda criar um objeto de arte.

luminária star wars 2

“Adoro incorporar forma com função. Isso, quando associado ao meu amor por ficção científica e fantasia, é o que mais inspirou minhas peças de lâmpada / relógio de arte em madeira”, explica a site My Modern Met. Cada peça é feita à mão e repleta de detalhes, por isto são únicas e não estão à venda. Em seu Instagram, fãs costumam oferecer milhares de dólares pelas suas luminárias, mas o amor de Pride por Star Wars é tanto, que ele não vende, apesar de oferecer workshops constantemente.

 

Publicidade

Fotos: Instagram


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Segurança para casa: acessórios para manter a segurança em casa