Sustentabilidade

Macacos invadem laboratório e ‘roubam’ testes de coronavírus

por: Redação Hypeness

Uma gangue invadiu o laboratório Meerut Medical College em Delhi, na Índia, e escapou com caixas de testes sanguíneos desenvolvidos para detectar o coronavírus. Os suspeitos já foram identificados, mas existe um certo obstáculo na hora de punir os vândalos: eles são macacos!  

Segundo a mídia local, os animais chegaram a retirar amostras de sangue retiradas de três pacientes e fugiram. Os exames tiveram que ser coletados novamente. Mais tarde, um dos “ladrões” foi encontrado em uma árvore, mastigando a embalagem de um dos kits. 

– Pinguins vivem livres e visitam amigos em zoológico fechado por pandemia

Este é o exemplo mais recente da alta inteligência dos macacos de rosto vermelho, que têm tomado muitos espaços ocupados por humanos antes da quarentena incentivada pelo coronavírus. 

– Vídeo mostra tubarões nadando perto da costa do Rio; especialistas associam ao isolamento social

Antes da pandemia, os macacos já haviam se adaptado à vida próxima dos humanos, muitas vezes dependendo de comidas doadas em praças e ruas de Delhi. 

Atualmente, eles não têm encontrado muitas pessoas na rua para ajudá-los e têm precisado recorrer a furtos, mesmo sem experiência para encontrar as melhores fontes de comida, como o assalto ao laboratório já indicou. 

– Vídeo mostra momento em que urso acorda de hibernação e muita gente se identifica

Não é a primeira vez que os macacos chamam atenção em tempos de lockdown na Índia: uma outra turminha “invadiram” a piscina de um prédio em Mumbai, enquanto os moradores não podiam sair da quarentena.

– Caçadores matam única girafa branca do Quênia e seu filhote

Não se sabe ao certo da onde os bichos vêm, mas a certeza é de que eles se divertiram bastante. Dá uma olhada nesse vídeo, compartilhado por Tisca Chopra no Instagram. A melhor parte é a hashtag: #PooParty.

 

Publicidade

Fotos: Reprodução /  Times of India


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Emergência climática revela cadáveres ‘enterrados’ em geleiras