Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Machistas não passarão – e nem comerão. Não no restaurante em Porto Velho, que não tolerou a atitude de um cliente com a atendente que anotava os pedidos. A resposta do dono do estabelecimento viralizou nas redes sociais: ele enviou um prato de frango cru ao homem que importunou sua funcionária. Na própria página do restaurante, o post teve mais de 2 mil compartilhamentos em poucas horas.
A funcionária em questão, Gaby, é esposa do dono, Jeferson. Desde que abriram o restaurante Kverna do Urso como sócios, em dezembro de 2016, já tinham passado por algumas situações desagradáveis envolvendo clientes homens, que desrespeitam Gaby no atendimento, mas nunca como a que aconteceu esta semana.
– ‘Masterchef’ tem expulsão após participante servir ave crua com penas
Machista recebe frango cru após assediar atendente
O consumidor fez um pedido de coração de galinha, e Gaby perguntou a ele, pelo Whatsapp do restaurante, qual deveria ser o ponto da carne. Neste momento, o homem passou a enviar mensagens de cunho sexual à funcionária.
“Olha, linda, se a galinha tivesse uma voz suave e gostosa como a sua poderia até ser ‘crua’, se é que me entende”, afirmou o homem, que foi além: “Tenho certeza que você sabe o ponto que eu gosto”.
– Luísa Sonza cita machismo após fim de casamento com Whindersson: ‘Tudo pra mulher é mais difícil’
Em entrevista ao portal Universa, da UOL, Jeferson conta que Gaby segue abalada com a mensagem e ainda não se sente à vontade para conversar sobre o caso. “Vi que tinha algo errado. Ela começou a ficar trêmula, tensa. Aí eu peguei o celular, pedi para ela ir descansar, e vi as mensagens. Fiquei revoltado”, contou o empresário, que não respondeu mais nada ao cliente, só começou a “preparar” o pedido.
– ‘Isso aqui é comida ou cocô, te falo em meia hora’: Tatá Werneck rebate machismo e nega gravidez
Cerca de 30 minutos após a última mensagem, o cliente enviou uma foto revoltado. A marmita estava com os pedaços de frango sem cozimento. “Cadê o dono deste estabelecimento?”, questionou. Jeferson, então, respondeu às mensagens, em tom de ironia.
“Fico feliz que tenha recebido seu pedido conforme solicitou. Reza a lenda que esta galinha antes de morrer falou ‘pó pó pó’ com a voz suave e gostosa, se é que você me entende”, escreveu.
– Ação contra o machismo no futebol tem apenas mulheres em coletiva. Homens assistem na TV
Depois, o dono enviou mais uma mensagem explicando que o pagamento do pedido foi estornado e que o homem deveria ter mais respeito às mulheres. “Se quiser, posso ir ai pegar seu pedido de volta, mas vou com a polícia”, finalizou o comerciante.
Jeferson relata que sua resposta ao cliente não foi por ciúmes ou porque a vítima do assédio se tratava de sua esposa. “Quando estamos no restaurante, é cada coisa em seu lugar. Ali, ela é minha colaboradora e atendente, mas eu precisava, por uma simples questão de dignidade humana, responder isso para ele”, disse. Minutos depois, o cliente enviou uma nova mensagem, pedindo desculpas à atendente.
Publicidade
Realmente o português é uma das línguas mais complexas do mundo. Aliás, falar perfeitamente o idioma é uma missão...
A Justiça dos EUA desmontou um grande esquema de tráfico de animais depois que um homem foi preso tentando cruzar a...
Um evento em Águas Lindas de Goiás, cidade há 57 quilômetros de Brasília, cobrava R$ 330 para atrair homens...
Capazes de viver tanto quanto um ser humano (e mesmo superar a casa dos 100 anos de idade), os jacarés podem ser,...
Uma estudante da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, encontrou uma maneira genial de questionar o machismo de...
Já se passaram 18 anos desde o famoso caso do atleta de snowboard Ross Rebagliati, vencedor da primeira medalha de...
Uma mulher de 35 anos chegou a um hospital na cidade de Salzgitter, na Alemanha, em emergência após ter sido mordida...
Na última semana, o casal curitibano João Pedro Schonarth, de 29 anos, e Bruno Banzato, de 31, foi vítima de um...
O senhor Gerson, fazendeiro de 75 anos que mora na cidade de Unaí, em Minas Gerais, acabou sendo ressarcido do golpe...