Criatividade

Máscara mágica de Harry Potter se transforma em Mapa do Maroto quando você respira

por: Gabriela Glette

Se diversos países já começaram gradualmente a sair da quarentena, o futuro já começa a se desenhar: possivelmente iremos precisar manter um certo distanciamento social e usar máscaras para sair na rua ou entrar em lugares fechados, até o final do ano – no mínimo. No entanto, quem disse que estas máscaras precisam ser básicas? Pensando em agradar os fãs de Harry Potter, a norte americana Stefanie Hook, criou uma máscara mágica que se transforma em Mapa do Maroto quando você respira.

máscara mapa do maroto harry potter 1

Em tempos nos quais muitos artesãos e donos de confecções decidiram produzir máscaras personalizadas, esta certamente fará a cabeça de milhares de jovens no mundo inteiro, fãs da inesquecível saga do bruxinho. Aparentemente preta, a máscara começa a mudar de cor conforme a pessoa respira, até que, magicamente, o mapa aparece pouco a pouco no tecido.

@coloradopexPROTOTYPE? slight changes to come *I used a black light to help highlight the glow in the dark due to lack of NL ##aliceinwonderland ##mask ##artist♬ original sound – coloradopex

Com o objetivo de levar mais magia à vida das pessoas, seu vídeo apresentando a criação no Tik Tok rapidamente viralizou e teve mais de 2 milhões de visualizações! Inspirada no momento em que Harry Potter precisa pronunciar “Juro solenemente não fazer nada de bom” para que tenha acesso ao mapa, esta definitivamente é a máscara mais criativa dos últimos tempos! Se você não for fã de Harry Potter, ainda assim precisará concordar com isso!

máscara mapa do maroto harry potter 2

Cada acessório leva em média 17 horas para ser fabricado, já que passa por um processo de pigmentação a alta temperatura especial. Apesar de mágicas, a artista lembra os compradores que, assim como outras máscaras de tecido, ela não substitui equipamentos de proteção médica, como a N95 ou máscaras cirúrgicas especializadas para ambientes com alta probabilidade de contaminação. O primeiro lote fez tanto sucesso que já esgotou, e o próximo será disponibilizado às 20h do dia 29 de maio no site da loja.

@coloradopexWanted to make a crispier updated video of what to expect your masks to look like limited quantities ##handmade ##harrypotter ##mask ##artist ##maurauders♬ original sound – coloradopex

O Mapa do Maroto

Você conhece a história por trás do Mapa do Maroto? Na saga, o mapa foi criado por quatro bruxos  quando eles eram alunos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, junto com seus amigos, Sirius Black, Remo Lupin e Pedro Pettigrew.  Após dizer as palavras mágicas, o pergaminho mostra as dependências do castelo e onde cada indivíduo se encontra. Para “desligar”, os personagens devem dizer: “Malfeito feito”.

Publicidade

Fotos: CPEX


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Instagram X realidade: site reúne os bastidores “reais” de supostas fotos “perfeitas”