Criatividade

Metade roupa de reunião, metade pijama. A invenção perfeita para chamadas em vídeo na quarentena

por: Yuri Ferreira

A pandemia causada pelo coronavírus transformou pra sempre a maneira como nós trabalhamos e o home office, antes rejeitado por boa parte das empresas, agora se tornou uma ferramenta praticamente indispensável no mundo do trabalho. Uma iniciativa japonesa, a Work From Home Jammies, pretende dar uma ajudinha para quem não quer trocar de roupa para as reuniões do trabalho.

A empresa criou um uniforme que é metade roupa de reunião e metade pijama. Isso para quem deseja manter o conforto mas não quer passar vergonha durante as chamadas de vídeos é uma invenção perfeita. Dá uma olhada em como o modelito funciona:

– Mash cria site para empregos home office para quem quer trabalhar de cueca

A criação da empresa japonesa é a invenção perfeita para combinar a estética das reuniões de trabalho com o conforto do home office

A roupa consiste em um pijama normal com um corte na altura do peito, no limite da webcam, que permite que você parece estar utilizando uma roupa social. Mas, por baixo, você está com um moletom muito confortável.

A ideia já arrecadou mais de 6 mil dólares no Kickstarter e a produção dos modelitos já começou, no que pode ser um sucesso de vendas e uma baita tendência para os próximos anos, tendo em vista que o modelo de trabalho de casa vai ser adotado por diversas empresas depois da pandemia do novo coronavírus.

– Home office: 10 dicas para o trabalho remoto por quem já o pratica há 10 anos

“Nós pensamos em criar um design com variações que são bastante simples. A intenção é que você possa usar essas roupas fora de casa, além de, é claro, parecer uma espécie de piada interna que somente você vai entender”, afirmaram os criadores da peça ao site Bored Panda.

“O limite entre a camiseta e o pijama poderia ficar um pouquinho mais abaixo, por segurança, mas pensando na estética da peça, priorizamos a altura da camisa no local dos bolsos, sendo possível de enquadrá-la corretamente na sua webcam”, completaram.

Confira os modelitos e os vídeos de propaganda da invenção:

– Reunião no home office? Os melhores fundos virtuais para você ganhar moral com a chefia

Publicidade

Fotos: Divulgação


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Primeira casa mal-assombrada drive-in do mundo é a distopia dentro da distopia