Debate

Mike Tyson está em forma, vai lutar de novo e todos esperam revanche contra Holyfield

por: Vitor Paiva

No final dos anos oitenta e início dos anos noventa, não havia UFC nem qualquer outra arte marcial que realmente disputasse o interesse dos fãs com o boxe – e nenhum pugilista foi mais impactante e vencedor à época do que Mike Tyson. Um dos mais icônicos campeões mundiais dos pesos-pesados em todos os tempos, Tyson foi o mais jovem lutador a conquistar o título da categoria, com 20 anos de idade. Agora com 53 anos, o lutador confirmou o inesperado, ainda que desejado pelos fãs: que voltará aos ringues.

Segundo Tyson, que vem treinando e apresentando forma física exemplar, os contratos estão sendo assinados e os detalhes da volta serão anunciados em breve. “Eu estou me sentindo melhor do que nunca em minha vida”, afirmou o lutador, confirmando que a primeira luta será beneficente. “Deus tem sido misericordioso. Eu vou continuar com isso, estou bem. Estou pesando 104 quilos nesse momento. Eu estou ficando pronto para lutar e para ajudar as pessoas menos afortunadas. Eu vou fazer esse evento de caridade”, disse ao programa Young Money Radio Show.

Acima, Tyson treinando; abaixo, a forma do campeão aos 53 anos © reprodução

O provável primeiro adversário de Tyson em sua volta aos ringues será Shannon Briggs, pugilista estadunidense de 48 anos, que já conquistou o cinturão dos pesos-pesados por duas vezes – Briggs, em suas redes sociais, vem anunciando o embate, assim como fez recentemente o jornal The Sun, mas o nome ainda não foi confirmado oficialmente.

“Vou levantar esse dinheiro para ajudar as pessoas sem-teto e os irmãos viciados. Não são muitas pessoas que conseguem sobreviver assim”, afirmou Tyson, na entrevista.  A grande expectativa sobre a volta de Tyson, no entanto, é uma só: se uma revanche contra Evander Holyfield, hoje com 57 anos, está nos planos do lutador, que desconversou sobre tal questão.

Tyson e Holyfield © Getty Images

Publicidade

© fotos: créditos


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mel Lisboa e a exposição de briga com professora da filha diz muito sobre ética nas redes sociais