Inovação

Museu ‘drive-in’ permite contemplar obras de Van Gogh sem sair do carro

por: Mari Dutra


O isolamento social não é mais desculpa para ficar longe da arte. Em Toronto, o Atelier des Lumieres inaugura em junho a “Gogh by Car“, uma exposição imersiva drive-in para os amantes dos traços de Van Gogh.

A mostra estará em funcionamento entre os dias 18 e 28 de junho e permitirá a entrada de 14 veículos por vez. Sem sair do carro, os visitantes participarão de uma experiência multissensorial de 35 minutos.


Com projeções em todas as superfícies, a instalação promete reviver as principais obras do artista ao som de música clássica e sons naturais. A exposição deve funcionar de forma similar à “Experience Van Gogh” que permitiu que entrássemos nas obras do pintor em Sevilha.

Os ingressos para o drive-thru artístico se esgotaram rapidamente, mas ainda é possível adquirir entradas para a exposição convencional, daquelas que são visitadas a pé mesmo. Com início em 1º de julho, a mostra deverá aplicar medidas de segurança para trabalhadores e público e estuda criar “círculos de isolamento” para oferecer mais distanciamento entre os visitantes.

Veja mais informações sobre as exposições no site da Immersive Van Gogh Exhibit.

Publicidade

Fotos: Divulgação


Mari Dutra
Criadora do Quase Nômade, contadora de histórias, minimalista e confusa por natureza, com os dois pés (e um pet) no mundo. Chega mais perto no Instagram.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Yoga Alliance libera certificado para formações online em yoga até fim de 2021 devido à pandemia