Ciência

Nasa encontra universo paralelo criado pelo Big Bang onde tempo passa ao contrário

Karol Gomes - 21/05/2020

Cientistas de um grupo financiado pela Nasa descobriram evidências de um provável universo paralelo onde o tempo passa ao contrário. Parece roteiro de filme de ficção científica — mas pode ser pura realidade.

O ‘universo paralelo‘ está localizado na Antártica e foi encontrado com ajuda da Antena Impulsiva Transiente da Antártica (Anita). Mas esta não era exatamente a busca que os cientistas estavam fazendo. A intenção real era investigar os ‘ventos‘ de partículas de alta energia vindas do espaço.

– Quarentena provocada pelo coronavírus mudou movimento da Terra

– Astronauta com 1 ano de experiência no espaço dá dicas para quarentena

No curso do estudo, os pesquisadores observaram ‘neutrinos tau‘, partículas de alta energia, mais pesadas, saindo da Terra, o que indica que elas estavam ao contrário no tempo. Os especialistas acreditam que esse segundo ‘mundo‘ existe desde o momento da explosão do Big Bang, quando dois universos supostamente foram criados. O primeiro é o que conhecemos, e o segundo, sob a perspectiva do tempo na Terra, está indo ao contrário. Se esse universo for habitado, nosso planeta estará contrário a ele.

Em entrevista à revista científica New Scientist, um representante do grupo de estudo disse que “nem todo mundo está confortável com essa hipótese” e até mesmo cientistas do grupo dele não confiam 100% na teoria.

– Tom Cruise trabalha com Nasa e Elon Musk para filmar 1º longa no espaço

Por aqui, já estamos empolgados demais – desde que não haja nenhum Dermogorgon nesse ‘mundo invertido‘ alá ‘Stranger Things’.

Publicidade

Foto: Getty Images


Karol Gomes
Karol Gomes é jornalista e pós-graduada em Cinema e Linguagem Audiovisual. Há cinco anos, escreve sobre e para mulheres com um recorte racial, tendo passado por veículos como MdeMulher, Modefica, Finanças Femininas e Think Olga. Hoje, dirige o projeto jornalístico Entreviste um Negro e a agência Mandê, apoiando veículos de comunicação e empresas que querem se comunicar de maneira inclusiva.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Betelgeuse tem enigma solucionado: estrela não estava morrendo, estava ‘parindo’