Inovação

Netflix anuncia que poderá cancelar contas ociosas

por: Vitor Paiva

Se você é do tipo que paga sua mensalidade da Netflix mas na verdade não assiste nada na plataforma, em primeiro lugar, você é um ser humano verdadeiramente singular – mas, para além disso, você não precisa mais se preocupar: a própria empresa irá resolver seu problema, e cancelar sua inscrição. Foi o que anunciou recentemente Eddy Wu, diretor de inovação da plataforma, confirmando que a Netflix irá criar medidas de segurança para eventualmente cancelar a assinatura de quem paga mas não utiliza o serviço de streaming de vídeos.

“Sabe aquela sensação angustiante de que você está inscrito em algo que não utiliza há eras?”, disse Wu, em nota. “Na Netflix a última coisa que queremos é que as pessoas paguem por algo que não estão usando”. O processo começará através de avisos por e-mail ou mensagens no aplicativo para todos que não tenham assistido nada por um ano desde sua inscrição, ou para quem simplesmente não use a plataforma já há dois anos ou mais. Se os clientes não assistirem algo ou responderem às mensagens, a empresa irá automaticamente cancelar as assinaturas.

Trata-se de decisão singular por parte da Netflix, que contraria a busca irrestrita pelo lucro e humaniza ao menos um pouco a relação com seus mais de 183 milhões de usuários pelo mundo. O anúncio vem em momento singularmente exitoso para a empresa: por conta da pandemia do novo coronavírus e do isolamento das quarentenas por todo o planeta, no primeiro trimestre de 2020 a plataforma ganhou mais de 16 milhões de novos usuários, em um dos mais fortes períodos comerciais de sua história.

“Nós sempre achamos que tanto a inscrição quanto o cancelamento deveriam ser fáceis de fazer. Então, como sempre, qualquer um que cancelar sua conta mas retornar em até 10 meses ainda terá seus favoritos, seu perfil, suas preferências e os detalhes de sua conta mantidos como deixaram”, diz a nota. “Enquanto isso, esperamos que esse novo método ajude a salvar o dinheiro suado de algumas pessoas”.

Publicidade

© fotos: divulgação/Getty Images


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Magnum vegano será lançado no Brasil pela Kibon e algumas pessoas até já conseguiram comprar