Arte

‘Os Simpsons’ ganham vida em desenhos assustadoramente reais. Marge e Homer se destacam

por: Yuri Ferreira

O artista Hossein Dibas fez com que os personagens de ‘Os Simpsons’ se tornassem desenhos realistas. Marge e Homer Simpson, os pais da família animada mais conhecida do mundo, ficaram assustadores nas imagens feitas pelo artista turco. Ele utilizou os traços da própria animação para criar o rosto e o corpo dos personagens da Fox.

Os grandes olhos, a boca larga e a falta de queixo que são até fofinhos e originais das produções em Simpsons, Futurama e (Des)encanto, um traço de Matt Groening, criador das histórias. Mas quando adaptados para feições mais realistas podem causar pesadelos, olha só:

– Bola de cristal? Os Simpsons mostrou Donald Trump presidente há 16 anos

Marge Simpson não é tão amável assim de perto

Hossein Diba é um artista digital que faz esculturas em 3D de personagens de cultura pop. Dessa vez, preferiu inovar e trazer para a perspectiva os personagens clássicos de Simpsons. Ele tem se adaptado cada vez mais na criação de esculturas em 3D.

“Eu sempre amei pintar, desde criança. Depois que vi o filme Jurassic Park, fiquei fissurado pelos dinossauros. Por dias e meses sonhei em fazer um filme com modelos como os dinossauros que me inspiraram. Anos depois, quando a computação gráfica se tornou mais e mais sofisticada, eu percebi que o mundo inteiro poderia ser reconstruído em 3D. É engraçado como eu comecei fazendo dinossauros e outras criaturas, mas a cada dia mais me tornei aficcionado pela escultura realística de seres humanos. E aprendi a amar do mesmo jeito”, contou o artista ao Artstation.

As imagens dos Simpsons são surpreendentes:

Homer Simpson ficou bastante realista – e um pouco menos simpático – na aproximação de Hossein

‘Os Simpsons’ tem tido problemas na audiência e a série sofre o risco de ser cancelada após mais de 31 anos na TV. Entretanto, como toda boa comédia, serve como uma boa crítica à sociedade americana, que se olhada com lentes mais aguçadas, pode ser tão preocupante quanto as obras de Hossein.

Simpsons é uma forte crítica à sociedade estadunidense; Homer é o estereótipo do pai de família

Mr. Burns pode de fato se parecer com alguns dos bilionários do mundo em que vivemos

a

Bart também ficou bem assustador na reconstrução de Hossein

Marge sempre foi um enigma estético, e a aproximação do artista pode facilitar a imaginar a mãe de família mais famosa dos EUA

Veja também as animações em 3D que ele fez em vídeos no Youtube:

Publicidade

Fotos: © Hossein Diba


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Musou black’: uma das tintas mais escuras do mundo faz objetos desaparecerem