Inspiração

Padre Júlio Lancellotti posa ao lado de Mãe de Santo e dá aula de respeito na pandemia

por: Redação Hypeness


Das cenas inesquecíveis em meio à pandemia do novo coronavírus: um padre e uma mãe de santo unidos com o objetivo de dar alimento para pessoas necessitadas.

– Brasil é considerado epicentro mundial da covid-19; Só 32% dos estados detalham infecções

Padre Júlio Lancellotti posa ao lado de uma Mãe de Santo em SP

O padre em questão é Júlio Lancellotti, da paróquia São Miguel Arcanjo, da Arquidiocese de São Paulo. Ele que publicou em seu Instagram duas fotos dele ao lado de uma mãe de santo, que ainda não teve o nome revelado, doando refeições para pessoas em situação de rua.

– Padre Julio Lancellotti beija pés de transexuais em cerimônia de Páscoa

Desde o início da pandemia, Lancellotti, que faz parte do grupo de risco do coronavírus, realiza mutirões de solidariedade com doação de café da manhã, roupas e kits de higiene para pessoas em situação de rua na capital paulista.

Em entrevista ao UOL, o padre lembrou de um mês atrás, quando planejava como lidar com a Covid-19 quando ela atingisse quem não tem teto. E assim tem sido há mais de três décadas. Na semana passada, o padre nascido em 1948 no bairro do Belém, em São Paulo, completou 35 anos de ordenação. Em sua trajetória, dedicou-se principalmente a apoiar os mais vulneráveis. Hoje, cerca de 500 homens e mulheres vão todos os dias a sua paróquia se alimentar e receber kits de higienização e máscaras. 

View this post on Instagram

Ajuda vem sem barreiras

A post shared by Julio (@julio.lancellotti) on


O sacerdote já realizou trabalhos com jovens encarcerados, portadores de HIV, população LGBTQI+. E já foi alvo de duras críticas também, justamente por estar ao lado de quem está.

Por causa de sua abordagem, Júlio Lancellotti já foi chamado de ‘padre rebelde’ e acusado de ir contra o bom comportamento no cristianismo. Mas ele aceita o rótulo, e rebate: “O cristianismo por natureza é conflitivo. Jesus não foi pregado na cruz por falta de opção, mas porque gerou conflito. Se nesse mundo excludente você não tiver uma dose de rebeldia, é porque se adaptou a esse modelo”, diz. 

Quando perguntado sobre como ter se sentido durante a pandemia, sua resposta foi direta e poderia servir de exemplo para muitos durante este momento: ”Comprometido. É um compromisso que eu tenho. Não adianta dizer que nós estamos do lado deles e no momento mais difícil não estar de fato”.

Publicidade

Fotos: Reprodução / Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Pablo Bispo: o hitmaker por trás dos sucessos de Anitta, Ludmilla, Iza, Vittar, Glória Groove