Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Viver no Brasil é ter certeza de que o que já é ruim pode sempre piorar – e se não bastasse as orientações suicidas do atual governo federal no tocante à contenção da pandemia do novo coronavírus, outros males seguem nos ameaçando de vento em popa, também com o incentivo do governo. Em plena quarentena, o Governo Federal aprovou a venda e uso de novos agrotóxicos no mercado brasileiro, e outros 216 pesticidas aguardam aprovação.
Desde março já foram publicados registros de 118 novos produtos, com 84 para os agricultores e 34 para a indústria. E se o ano passado foi o recorde histórico de aprovações de agrotóxicos no brasil, com 475 produtos liberados no país, esse ano promete, mesmo com a pandemia: no mesmo período, em 2019, 80 novos registros foram publicados. A produção de pesticidas foi foi considerada atividade essencial segundo a MP 926 e o Decreto 10.282, de 20 de março, e o governo já confirmou que o processo de avaliação e aprovação de novos produtos do tipo não será interrompido durante a quarentena.
“Em meio à pandemia de coronavírus, confusão generalizada no Governo Federal, caos na saúde pública e colapso econômico, o Ministério da Agricultura segue a marcha do veneno”, afirmou a Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida, em comunicado. Dentre os novos agrotóxicos aprovados estão o Fipronil, inseticida relacionado com a morte, no ano passado, de mais de 500 milhões de abelhas no Brasil e banido em parte da União Europeia e dos EUA, e o Clorpirifós, da companhia chinesa Amada, banido também nos EUA e na EU por estar relacionado com má formação no cérebro de bebês. Desde julho do ano passado que a agência reguladora Anvisa só classifica com toxicidade máxima os agrotóxicos que causam morte horas depois de ingeridos ou tocados.
Algumas das milhões de abelhas mortas no Brasil no ano passado © divulgação
Publicidade
Uma reunião da comissão especial que debate a comercialização de medicamentos à base de cannabis terminou em...
A filha do cantor Ivo Meirelles foi vítima de racismo em uma unidade da loja C&A, no Rio de Janeiro. Vitória, que...
Se o coração não sente o que os olhos não veem, as vezes é preciso mostrar a verdadeira face de certas dores e...
A capacidade de superação das crianças é uma das coisas mais lindas que existem no mundo e, um bom exemplo disso,...
A Caça dos Patinhos navegantes expôs as preocupações sobre o acúmulo de lixo nos oceanos. Em janeiro de 1992, um...
O Inubosaki Marine Park Aquarium, em Choshi, no Japão, fechou as portas em janeiro deste ano devido ao declínio no...
Thais Carla aproveitou as fotos de biquíni, postadas em seu perfil no Instagram, para publicar um desabafo e provocar...
A mãe de Luciano Hang, o 'Véio da Havan', faleceu devido a complicações causadas pela covid-19. Ela estava...
Não basta parecer um cara legal, é preciso ser um cara legal. E Johnny Depp mais uma vez provou que ele não é um......