Criatividade

Paola Carosella transforma Instagram em perdição gastronômica durante isolamento social

por: Redação Hypeness

Sabe esses perfis gastronômicos, cheios de fotos de pratos lindos no Instagram? Daqueles que você entra para ficar com água na boca e imediatamente se inspirar para ir para a cozinha? Vamos te indicar um para seguir: @PaolaCarosella.

Claro que no perfil da chef consagrada e jurada do Masterchef Brasil teria belos pratos, mas, em tempos de pandemia do novo coronavírus, Paola está em casa, de quarentena, e passando boa parte do seu tempo na cozinha. Assim, a frequência de posts de receitas está muito maior.

View this post on Instagram

As lulas que vão no nosso Prato do Dia de hoje são da @khadunpescados e além de fornecerem os mais frescos frutos do mar para diversos restaurantes, estão atendendo também pessoa física. Entre em contato pelo instagram ou pelo telefone (13) 99776-4004 para fazer o seu pedido.  No Prato do Dia de hoje, 5/5 no #arturito – Suculento arroz negro cozido com lulas fresquíssimas assadas no forno a lenha, pimenta dedo de moça e cebolinha assada (peso aproximado de 400gr). R$46.  Disponível através do app da @rappibrasil ou encomendas (peça e retire) – Acesse www.arturito.com.br para mais informações. Estamos com capacidade reduzida de produção diária, portanto os pratos do dia podem acabar sem aviso prévio.  A louça é outra, a qualidade dos ingredientes é a mesma.  #PorTrasDoPratoTemGente #PratoDoDia #SouCozinheira #EstouCozinhando (Imagem ilustrativa).

A post shared by Paola Carosella (@paolacarosella) on

– Paola Carosella cita Greta Thunberg em post de aniversário: ‘47 verões na pele’

E todo mundo ajuda nessa cozinha: o fotógrafo Jason Lowe, marido de Paola, trocou de lugar com ela. Foi para a cozinha enquanto a chef filmava sua receita de salada verde.

 

– Ele encontrou Paola Carosella na rua e levou sermão antes de foto: ‘Foi conselho de mãe’

Até o fechamento desta matéria, o último prato que deixou todo mundo com água na boca por aqui foi o hachis parmentier – ou o nosso escondidinho. Todas as receitas que Paola prepara são do cardápio especial de seu restaurante, o Arturito, para este período de quarentena.

Para quem não come carne, há sempre a opção do “prato dos agricultores”, sempre “orgânico, é vegetariano, é bem bom e saudável pacas”, segundo Paola.

– Paola Carosella sofre para provar testículo de boi: ‘Não queria comer isso’

E a melhor parte é que é possível pedir cada um dos “pratos do dia” da chef por meio do app Rappi. Paola também sempre avisa que os ingredientes usados são da BeefPassion, a produtora de carne bovina brasileira da qual é sócia. A empresa foi a primeira a alcançar a certificação internacional de agricultura 100% sustentável pela Rainforest Alliance, atestando a excelência socioambiental em todo processo produtivo. 

– Cachorros comem bolo de fubá escondido e Paola Carosella tem melhor reação

“Os pratos que posto aqui, são embalados em embalagens sustentáveis e apropriadas e viajam via portador ou de carro até a sua casa. Provavelmente eles não chegam tão bonitos quanto na foto, mas um pouquinho de carinho e bom olhar do seu lado, podem deixá-los perfeitos”, explicou Paola em um dos posts. 

View this post on Instagram

No Prato do Dia de hoje, 6/5 no #arturito – Roast beef – carne sustentável da @beefpassion – assado no forno a lenha, rosado e suculento, salada de batatas e salsa verde (servido à temperatura ambiente) (peso aproximado de 400gr). R$46. A @Beefpassion é a primeira produtora de carne bovina brasileira a alcançar a certificação internacional de agricultura 100% sustentável pela Rainforest Alliance, atestando a excelência socioambiental em todo processo produtivo. São mais de 136 critérios socioambientais – entre outros requisitos – ausência de desmatamento ou destruição de ecossistemas, menos 43% de emissão de gases e 0% hormônios. Disponível através do app da @rappibrasil ou encomendas (peça e retire) – Acesse www.arturito.com.br para mais informações. Estamos com capacidade reduzida de produção diária, portanto os pratos do dia podem acabar sem aviso prévio.  A louça é outra, a qualidade dos ingredientes é a mesma.  #PorTrasDoPratoTemGente #PratoDoDia #SouCozinheira #EstouCozinhando (Imagem ilustrativa).

A post shared by Paola Carosella (@paolacarosella) on

É de comida de qualidade e deliciosa que estamos falando quando anunciamos que os jurados do Masterchef, Paola, Jacquin e Fogaça estão bombando no delivery. Todos adaptaram seus negócios para oferecem o serviço de delivery, cardápios especiais e portas fechadas, durante a quarentena em São Paulo. 

 

Publicidade

Foto 1: Reprodução / Instagram
Foto 2: Divulgação / Band


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Marinheiros resgatados em ilha no Pacífico desenharam ‘SOS’ na areia