Inspiração

Paquistão: sobrevivente de acidente aéreo relata momentos antes de queda

por: Yuri Ferreira

Na última sexta-feira, um acidente aéreo aconteceu em Karachi, região litorânea do Paquistão. Um dos dois sobreviventes da queda, Mohammad Zubair, relatou a diversos sites como foram os últimos momentos antes da desastrosa queda que resultou em 99 mortes, incluindo 8 crianças. O avião caiu em uma região residencial e deixou diversos feridos.

Mohammad agradeceu a Alá por ter sobrevivido e afirmou que estranhou quando o piloto anunciou que iria pousar em uma região residencial. Depois que o comandante da nave anunciou que os dois motores haviam perdido a força, as pessoas se desesperaram e ele ouviu todo o avião em prantos rezando. Foi então que sentiu a queda e perdeu consciência.

– Acredite: ele sobreviveu a um acidente aéreo e logo depois ganhou na loteria

Mohammad está internado cuidando de pequenas lesões. Ele foi um dos dois sobreviventes ao acidente aéreo

Após a queda, ele só via fumaça e ouviu gritos por todos os lados. “Eu só vi a névoa e o fogo. Ouvi pessoas chorando, crianças em prantos. Abri meu cinto de segurança e vi uma luz. Fui em direção a ela e pulei 3 metros de altura quando cheguei numa região segura”, afirmou à Sky News.

Depois, ele rastejou por baixo da fumaça até que os paramédicos o avistaram e o colocaram na ambulância. Mohammad foi para o Hospital de Karachi, onde está em tratamento para as queimaduras que sofreu durante após a queda. Ele foi o único sobrevivente junto de Zafar Masood, presidente do Banco de Punjabi, que também sofreu apenas alguns arranhões.

– Engenheiro cria cabine desacoplável que promete salvar passageiros de avião em caso de acidente

Tragédia aérea no Paquistão agrava estado de tensão na região, que sofre por causa do coronavírus

“A parte mais triste são as famílias inteiras que morreram. Elas estavam viajando juntas para o feriado de Eid”. O Eid al-Fitr é o feriado comemorado pela comunidade muçulmana que marca o fim do Ramadã, mês de jejum da religião. “Estou grato a Alá por ter me garantido essa segunda vida. É um milagre”, contou à CBS.

Carachi é a cidade mais populosa do Paquistão. A tragédia comoveu o país todo, que ainda enfrenta esforços para combater o novo coronavírus. Com mais de 50 mil casos e em curva ascendente, a situação não é fácil. Na região atingida da cidade, o Model Colony, que fica ao lado do aeroporto, são localizados diversos prédios governamentais. 25 casas foram atingidas. Nem todos os corpos foram encontrados.

Publicidade

Fotos: Destaque: © Getty Foto 1: Reprodução/Twitter Foto 2: © Getty Images


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ninguém é ‘normal’; animação estimula auto aceitação entre crianças