Inspiração

Para relaxar: as notícias mais surreais da quarentena

por: Rafael Oliver

Na grande maioria dos países, o distanciamento social foi adotado como principal medida para conter o coronavírus.  A partir daí, o mundo começou a viver uma série de mudanças. Tivemos que nos adaptar a uma nova realidade. Mudamos nossos hábitos, deixamos alguns costumes para trás, criamos novas alternativas para cumprir tarefas simples do dia a dia. Diante de um cenário nunca antes visto, o ser humano teve que se reinventar. Enquanto isso, a natureza também se manifestou de forma diferente: terra se movimentando diferente, céu e rios mais limpos, animais reocupando cidades, retornando à suas terras de origem.

E nesse mundo totalmente novo, muita coisa inusitada vem acontecendo. Para você dar uma respirada no meio de tanta notícia ruim, separamos algumas das histórias mais malucas dessa quarentena. Confira a seguir:

Homem usa drone para dar um rolê com cachorro

Os humanos estão sentindo o impacto da quarentena. Mas os animais também estão sendo afetados. Para poupar seu cãozinho dos efeitos do isolamento social, Vakis Demetriou, um habitante da República de Chipre, utilizou um drone para passear com o cachorro de forma remota. No vazio da cidade totalmente abandonada, o drone conduziu o animal por diversos quarteirões. Sem saber o que estava acontecendo, o cão parece ter gostado do passeio tranquilo, dessa vez sem encontrar os amigos da região pelo caminho.

Mulher vai a loja usando máscara com buraco no meio

Já vimos uma infinidade de máscaras estilizadas e criativas nessa quarentena. Tivemos que providenciar e nos acostumar com esse utensílio crucial para combater a pandemia. Mas um fato inusitado envolvendo máscara de proteção aconteceu em uma loja no Kentucky, EUA. O funcionário do estabelecimento registrou com seu celular uma cliente chegando ao local com uma máscara bem incomum: tinha um buraco no meio. O rapaz atendeu a moça normalmente, mas no final da compra não resistiu a questionou sobre sua proteção diferenciada. Como resposta, ela explicou que o buraco no meio facilita muito para a respiração. Pois, realmente o ar entra com mais facilidade. Mas as bactérias também. 

Boi invade lotérica em Pernambuco

Com boa parte dos humanos em casa, os animais viram a oportunidade de reocupar suas terras de origem. Animais selvagens podem ser vistos vagando por cidades ao redor do mundo. Já foram reportados casos em varias partes do planeta. Porém, o Brasil sempre surpreende. No município de Poção, no agreste pernambucano, uma visita inesperada assustou algumas pessoas que passavam por uma casa lotérica: um boi invadiu o local e colocou todo mundo para correr. Muitos dos que estavam ali eram trabalhadores que sacavam o auxílio emergencial de R$ 600. Como se não bastasse a dificuldade de conseguir uma ajuda do governo, essas pessoas tiveram ainda mais barreiras para conseguir o dinheiro.

Ladrões ficam com a consciência pesada e devolvem produtos roubados 

A quarentena também está servindo para despertar em nós sentimentos antes deixados de lado, como a empatia, a compaixão,  o amor ao próximo. Talvez por isso esses ladrões, que roubaram produtos de uma Unidade Básica de Saúde, devem ter mudados seus planos e se arrependido. O fato aconteceu no município de Monsenhor Gil, que fica a 56 km da capital Teresina. Por volta das 18h, quando os últimos funcionários deixaram a UBS, os ladrões entraram em ação. Porém, no dia seguinte, os aparelhos foram devolvidos: aparecem em um saco preto deixado próximo ao local

Em transmissão ao vivo, jornalista deixa vazar marido tomando banho

As transmissões ao vivo se popularizaram. A palavra ‘live’ nunca foi tão usada. Programas de televisão também tiveram que se adaptar. Com entrevistas fora dos estúdios, as pessoas improvisam: arrumam um cantinho em casa, procuram uma luz boa, buscam o melhor ângulo e fazem suas próprias transmissões. Foi o caso de Melinda Meza, repórter da rede de TV KCRA 3, da Califórnia, nos Estados Unidos, que acabou expondo o marido em rede nacional. Em matéria sobre os cuidados com o cabelo, Melinda se descuidou com o cenário de fundo, que mostrava o homem do jeito que veio ao mundo.

Seriado “Os Simpsons” fez previsão do Coronavírus e das Vespas Assassinas em 1993!

Adivinha só? Os Simpsons mais uma previsões certas! Em um um episódio que tinha como tema uma pandemia, os roteiristas da série previram dois acontecimentos que hoje se tornaram reais. Intitulado Marge in Chains, episódio 21 da 4ª temporada, a Terra enfrenta uma nova pandemia: uma gripe causada por um vírus asiático. Buscando por uma cura, os moradores de Springfield procuram o Doutor Hibbert. O médico oferece um remédio placebo, e os personagens procuram o produto dentro de um caminhão. Ao abrir o veículo, se deparam com uma caixa repleta de terríveis abelhas assassinas. A história coincide com o aparecimento de vespas mandarinas no estado de Washington, nos EUA. Será que temos que nos preocupar quanto ao episódio do apocalipse?

Publicidade


Rafael Oliver
Publicitário de formação, com passagens por grandes agências, também atua por vocação na área da comédia. É redator, roteirista e humorista . Encontrou em San Diego, na Califórnia, seu segundo lar. Está sempre por lá. Vive uma busca incessante por novas experiências. E está longe de parar.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ela venceu o coronavírus aos 103 anos e comemorou bebendo cerveja