Sustentabilidade

Pé de maconha nasce em estádio fechado por quarentena para frear coronavírus

por: Redação Hypeness

Com os campeonatos de futebol adiados na Argentina, em função da pandemia do novo coronavírus, as arquibancadas do Estádio Lorenzo Arandilla, casa do Brown de Adrogué, estão vazias e, durante esse período, um fato inusitado aconteceu: sem ser interrompido pelos pisões dos torcedores, um pé de maconha nasceu em meio ao cimento.

A planta surgiu no lugar em que costumam torcer as organizadas do clube, um dos participantes da Primera B Nacional da Argentina, equivalente à Segunda Divisão do campeonato brasileiro.

– Vídeo mostra tubarões nadando perto da costa do Rio; especialistas associam ao isolamento social

Uma foto da plantinha viralizou nas redes sociais e acabou entrando no meme “nature is healing” (ou a natureza está se curando), que muita gente está usando para mostrar os fenômenos naturais que acontecem durante a quarentena dos seres humanos.

– Quarentena provocada pelo coronavírus mudou movimento da Terra

Enquanto as plantinhas crescem nos estádios, a quarentena tem sido movimentada nos bastidores do futebol argentino. Nesta semana, Chiqui Tapia foi reeleito presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), até 2025, e oficializou a criação da Liga de Futebol Profissional (LFP), que substituirá a Superliga e organizará os torneios de clubes.

– Pinguins vivem livres e visitam amigos em zoológico fechado por pandemia

Também ficou decidido que, em função da paralisação provocada pela pandemia, não haverá rebaixamento no país até 2022. Este ano ocorrerá um torneio-tampão para definir as duas vagas restantes da Argentina na Libertadores do ano que vem. A partir de 2021, o campeonato local passará a ser anual.

Publicidade

Foto: Reprodução / Twitter


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Método Miyawaki: pequenas florestas estão sendo plantadas pela Europa para restaurar a biodiversidade