Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O mundo dos quadrinhos não se restringe à Marvel e a DC – nem muito menos aos personagens, heróis e vilões, criados nos EUA. Um bom exemplo do sem fim de possibilidades que os quadrinhos podem nos oferecer se encontra na plataforma Vortex 247, uma espécie de Netflix dos quadrinhos produzidos no continente africano. Reunindo o melhor dos conteúdos geek e da cultura pop dos países da África, a plataforma foi desenvolvida a partir de iniciativa do celebrado estúdio de quadrinhos e animação Vortex Corpo, da Nigéria, mas os conteúdos vem dos mais diversos países do continente.
E não somente: além de quadrinhos produzidos na Nigéria, Zimbábue, África do Sul, Gana, Quênia e tantos outros, países que compõem o cenário da diáspora africana, como os EUA, também fazem parte da plataforma – a curadoria fica por parte do CEO da Vortex Corp, Somto Ajuluchukwu.
Terra dos Deuses, de Somto Ajuluchukwu (Nigeria) and Janica Barrett (EUA)
E tão diversa quanto a nacionalidade dos quadrinhos e os estilos das histórias é também a origem dos usuários da Vortex 247 – são mais de 200 inscritos de países como França, Brasil, Hong Kong, Coréia do Sul, Argentina, Turquia e muitos outros – além dos próprios países africanos.
Shifter, do estúdio Four Seven Comics (Nigéria)
Entre orixás, lendas urbanas, mitologias, heróis e a própria cultura do povo negro e do continente, a Vortex 247 também oferece heróis, aventuras e quadrinhos pedagógicos como uma pedida perfeita para os fãs das HQs ampliarem seu repertório durante a quarentena. Por R$ 15,00 o acesso ao conteúdo é ilimitado, que em breve também irá oferecer animações de origem africana – e melhor: o rendimento é dividido em sistema revenue share, em que o lucro é distribuído entre escritores e criadores que publicam no site.
Ganda, do estúdio Elupe Comics (Uganda)
Publicidade
Se as folhas das plantas e árvores já são verdadeiras obras-primas devidamente bordadas e esculpidas, o trabalho da...
Amar e valorizar a cultura sempre foi e será um ato de resistência. Estar na rua junto dos artistas, botar a cara no...
Assistir ao terceiro episódio da oitava temporada de "Game of Thrones", exibido no dia 28 de abril, foi uma batalha...
A Exposição EROTICA reuniu 18 artistas como Gustavo Nénão, Marcus Steinmeyer, OTS, Tokyo que criaram obras...
Imagina ter uma interação com o seu maior ídolo durante a criança? Pois é, o Nicolas, de apenas dois anos, recebeu...
O trabalho do artista polonês Andrey Lukovnikov tem dado o que falar! Ele desenvolveu uma técnica que lembra...
O artista plástico Everson Fonseca costuma mesclar em suas pinturas o realismo dos retratos com objetos, plantas e...
O 76º Festival de Veneza, que aconteceu entre 28 de agosto e 7 de setembro na cidade italiana, veio mais uma vez dar o...
“O poder do saber – Se saber é poder….Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”, com este samba-enredo,...