Debate

Prefeito posa com latinha de cerveja em festa e assessoria diz que ele parou para ‘acabar com aglomeração’

por: Yuri Ferreira

O prefeito de Turvelândia (GO), Siron Queiroz (Solidariedade), foi avistado em uma festa com uma latinha de cerveja na mão. Três dias depois, o político anunciou um decreto incentivando a redução dos encontros pessoais para fortalecer a quarentena contra o novo coronavírus.

A festa aconteceu no último sábado (16) na cidade de pouco mais de 5 mil habitantes e parecia ser a comemoração de um aniversário, tendo em vista a decoração e o bolo que estava na mesa. O prefeito aparece de camiseta laranja e com a latinha na mão.

– Santa Catarina vive quarentena de festas e deboche com o ‘meme do caixão’

Prefeito é visto de laranja em aglomeração de festinha em Turvelândia, Goiás

A presença em uma aglomeração no momento em que o vírus avança pelo país rendeu críticas contra o prefeito. Sua asssessoria, por sua vez, afirmou que ele parou na festinha para “acabar com a aglomeração”. Siron Queiroz negou, via assessoria, que estivesse participando da festa. O prefeito alegou perseguição política e afrimou que estava ali para acabar com a aglomeração. As imagens passam outra impressão.

“A proximidade do período eleitoral tem despertado provações políticas e fora do contexto da pandemia. Os ânimos estão acirrados e os opositores estão criando situações que não são verídicas com o único intuito de prejudicá-lo politicamente”, justificou.

– Tatá Werneck diz em vídeo que vai expor famosos que violam quarentena por coronavírus

Poucos dias depois, Síron publicou um decreto que recomendava evitar “locais com grandes aglomerações de pessoas” e com “grande fluxo de pessoas, mantendo-se o maior tempo possível em suas residências”.

– O empresário com coronavírus que zombou da doença, alugou jatinho e colocou uma cidade em risco

Confira o vídeo que mostra o prefeito presente na festa da quarentena:

Leia a nota de resposta do prefeito Siron Queiroz:

O prefeito Siron Queiroz esclarece que no último sábado estava de canoa em um rio do município de Turvelândia quando se deparou com uma comemoração em um rancho. Ele parou e falou com as pessoas com o intuito de acabar com aglomeração. O prefeito deixa claro que ele não participou da festa.

Depois do ocorrido, Siron alinhou com a equipe da Secretaria de Saúde e a Vigilância Sanitária que estendesse a fiscalização, que já existe na cidade, para todos os ranchos do município, notificando os proprietários para que esta situação não se repita.

O prefeito reforça que o município de Turvelândia segue todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e todos os decretos do Governo de Goiás. Na cidade não existe nenhum caso confirmado ou suspeito de Covid-19.

A proximidade do período eleitoral tem despertado provações políticas e fora do contexto da pandemia. Os ânimos estão acirrados e os opositores estão criando situações que não são verídicas com o único intuito de prejudicá-lo politicamente.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Youtube


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Velhas grávidas: Anna Radchenko combate etarismo com ensaio fotográfico ‘Avós’