Sustentabilidade

Prefeitura de Floripa lança guia para compostagem comunitária de lixo orgânico

por: Mari Dutra

Florianópolis aposta na compostagem comunitária do lixo orgânico e na conscientização dos cidadãos sobre a importância de recuperar este material. Para isso, a prefeitura da cidade lançou o livreto “Compostagem Comunitária – Um guia completo sobre valorização e gestão de resíduos”.

Segundo o guia, cada habitante da cidade gera em média 1,14 kg de lixo por dia. Até 2030, a prefeitura espera recuperar 90% dos resíduos orgânicos e 60% dos recicláveis secos.

O documento explica o que é compostagem e detalha sua importância na redução do material que segue para o aterro sanitário e na melhoria da qualidade do solo. As informações também incluem instruções sobre como montar um grupo de compostagem comunitária e uma planilha para controle e monitoramento do pátio de compostagem.

O manual foi elaborado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, com apoio do governo federal, através do Ministério do Meio Ambiente/Fundo Nacional do Meio Ambiente e Caixa/Fundo Socioambiental. Dois mil exemplares do livreto serão distribuídos ao público e o material também pode ser acessado online neste link.

Publicidade

Fotos: “Compostagem Comunitária – Um guia completo sobre valorização e gestão de resíduos”/Reprodução


Mari Dutra
Criadora do Quase Nômade, contadora de histórias, minimalista e confusa por natureza, com os dois pés (e um pet) no mundo. Chega mais perto no Instagram.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Método Miyawaki: pequenas florestas estão sendo plantadas pela Europa para restaurar a biodiversidade