Inspiração

Professora triste por não conseguir dar aula online se emociona com afeto dos alunos

por: Yuri Ferreira

A professora Débora Meneghetti foi acolhida por seus alunos e se emocionou após ter tido problemas para dar uma aula online. A docente de matemática do colégio CGE de Recife nunca havia dado uma aula online e teve alguns problemas técnicos com a plataforma Zoom. Durante a aula, desabafou e até chorou por causa das dificuldades. Os estudantes se compadeceram com a professora e ajudaram com muito carinho.

– FGV tem 55 cursos grátis para ficar mais inteligente na quarentena

A dificuldade da professora foi compreendida pelos alunos, que a acolheram e deixaram a professora emocionadíssima

Uma estudante postou a cena no Twitter e mostrou o acolhimento dos alunos com a professora. Nesse momento de pandemia, as dificuldades podem unir ainda mais as pessoas. A história é do Razões para Acreditar.

“Descobri que meu computador tava sem som, que a webcam tava quebrada, uma porção de coisas que habitualmente eu não uso e, de repente, eu tive que usar. Eu tive que adaptar celular e computador, então eu pegava som do celular e imagem do computador”, disse a professora ao Razões para Acreditar.

– O menino com autismo que fez aniversário na pandemia, não recebeu parabéns dos amigos e foi abraçado pela internet

Os alunos entenderam a dificuldade e se uniram para mandar mensagens acalmando a professora, que chorou. Ela reclamou que passou dias treinando e até virou madrugada preparando o material da aula que não conseguiu dar.

“Todos entenderam e começaram a mandar mensagem pra ela pelo whatsapp também falando que tava tudo bem, que não tinha problema, que a gente tinha dificuldade também pra mexer e elogiando o trabalho dela”, disse Laura ao Razões.

“Começaram a me mandar muitas mensagens, mas umas mensagens muito carinhosas. Aí eu já tava tensa, cansada, comecei a me emocionar e eles perceberam que eu estava chorando”, completou a professora de matemática.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Twitter


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Casagrande emociona com depoimento sensível e honesto sobre morte de Maradona