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O futuro terá de ser sustentável e reciclável, ou simplesmente não será – e algumas grandes marcas já vem tomando consciência e medidas para se adaptar a tal realidade. É o caso da Puma, gigante alemã das roupas, tênis, acessórios e materiais esportivos em geral, que anunciou uma parceria com a First Mile, empresa britânica de reciclagem, para o desenvolvimento de uma coleção feita a partir de plástico reciclado. A ideia é combater o desperdício e posicionar a reutilização dos materiais cada vez mais ao centro de sua linha de produção.
“Embora um dos principais benefícios dessa parceria seja o impacto social, o programa PUMA e First Mile reciclou mais de 40 toneladas de resíduos plásticos de aterros e oceanos, apenas para os produtos fabricados para 2020. Isso se traduz em 1.980.286 garrafas plásticas sendo reutilizados”, afirmou Stefan Seidel, chefe de sustentabilidade corporativo da Puma.
A nova coleção, intitulada PUMA X FIRST MILE, traz sapatos e roupas desenvolvidas para treinos cotidianos e esportes de alta performance, e Seidel lembra que todo o vestuário utiliza pelo menos 83% dos fios provenientes da First Mile e do programa.
Baseada em Londres, a First Mile trabalha com empresas de todo mundo, para auxiliar as marcas a reciclarem o máximo de material e combaterem o desperdício e o despejo ao fim dos ciclos de produção. A empresa também fortalece microeconomias em Taiwan, Honduras e Haiti através da coleta de garrafas e dos empregos derivados do processo de reciclagem.
Se inicialmente o programa entre a Puma e a First Mile se aplica à nova coleção, da ideia é que a iniciativa em breve se estenda também a outras coleções por virem. No Brasil, a coleção PUMA X FIRST MILE já está disponível no site da marca.
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