Criatividade

Quarentena: marca promete vinho em 2 horas para happy hour online

por: Yuri Ferreira

Tá com saudades de ir pro barzinho com os amigos, minha filha? Seguinte: seus problemas acabaram. A quarentena continua, mas aquele vinhozinho para seu happy hour pode continuar. A Evino, empresa especializada no comércio de vinhos nacionais e importados, está prometendo uma entrega em até 2 horas de garrafas na região de São Paulo.

– Quarentena: idosa de 93 anos viraliza ao pedir que vizinhos comprem cerveja

Para dar aquela aquecida durante essa quarentena, nesse inverno antecipado que a capital paulista está passando, talvez seja uma boa pegar aquele vinho tinto para dar uma animada e fazer aquela social online com a galera da firma, ou quem sabe até os amigos de sempre que você costumava ver antes da quarentena e que, se tudo correr bem, em breve voltará a ver.

Reuniões a distância com os amigos pedem um vinho. Nesse frio, ainda! Mas é bom não exagerar; médicos se preocupam com o consumo de álcool durante a quarentena

O consumo de álcool tem aumentado bastante durante o período. Segundo informações do site Ecommerce Brasil, as vendas da Evino aumentaram 20% desde que a quarentena começou. Supermercados informaram ao IG que o crescimento de bebidas alcoólicas em suas lojas aumentaram entre 20 e 27 por cento por enquanto.

– Coronavírus: cidade proíbe venda de bebidas alcóolicas para que pessoas fiquem em casa

Mas é importante reiterar: não abuse do álcool durante a quarentena. Diversos especialistas tem se preocupado com esse aumento exponencial. Além de gerar dependência a longo prazo – sim, álcool vicia, não se esqueçam – o álcool diminui a imunidade e pode ser um fator prejudicial caso você se contamine pelo novo coronavírus.

– Quarentena aumenta consumo de álcool e isso pode ter consequências graves

No entanto, vale conferir as ofertas da Evino, que faz entregas para mais de 30 regiões da capital paulista e cobra uma taxa fixa de R$ 17,99, com garrafas a partir de R$ 31. Segundo a empresa, seus rótulos chegam na porta da sua casa em apenas 2 horas.

Publicidade

Fotos: © Getty Images


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Humorista Rafael Portugal muda repentinamente de visual e choca fãs