Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Todos sabemos que, para ter acesso ao que verdadeiramente acontece no cotidiano de um grupo de pessoas, precisamos de uma câmera escondida ou até mesmo de um agente infiltrado. O mesmo acontece com os animais, já que quando eles sabem que estão sendo filmados seu comportamento muda. Sendo assim, uma equipe de cineastas da John Downer Productions teve uma ideia genial e decidiu infiltrar alguns robôs gorilas em uma família de gorilas e o resultado não poderia ser mais apaixonante. Graças a estes agentes secretos, hoje temos imagens únicas destes animais cantando, interagindo naturalmente e até mesmo soltando pum!
Para que o plano tivesse sucesso, a equipe optou por um bebê gorila: “Pensamos quais animais espiões seriam melhores para filmar o grupo. Por exemplo, não seria uma boa ideia infiltrar um gorila de Silverback Mountain, pois isso poderia ser visto como uma ameaça demais para os animais reais. Por isso, optamos por um bebê gorila”, explicou o cineasta Matt Gordon.
Todos os robôs foram criados com a ajuda de biólogos e zoólogos e, claro, uma equipe de cientistas competente. Segundo eles, o segredo estaria nos olhos: “Perguntamos a esses especialistas em quais recursos devemos nos concentrar. Eles disseram que, para os gorilas os olhos eram extremamente importantes, já que eles aprendem muito um com o outro olhando nos olhos”, explica Gordon. A partir deste pressuposto, os cineastas projetaram o gorila espião para poder fechar e mover os olhos para que, quando necessário, ele pudesse desviar o olhar para mostrar respeito aos gorilas reais.
O plano não somente deu certo, como estas foram as primeiras imagens já capturadas de gorilas cantando. Especialistas dizem que eles fazem isso quando encontram comida e precisam notificar outros integrantes do grupo.
O coro de agradecimento é como a equipe nomeou o hábito dos gorilas cantarem. Segundo eles, essa descoberta fornece um ponto de vista interessante sobre a evolução da linguagem e da comunicação vocal em geral. Mas isto não é tudo.
Como o vídeo mostra, eles podem escalar árvores, mas costumam ficar chão em comunidades de até 30 indivíduos. Eles se organizam de acordo com as estruturas sociais; as tropas são lideradas por um homem adulto mais velho e dominante, geralmente chamado de silverback devido à faixa de cabelos prateados que adornam seu pêlo escuro. Os grupos também incluem alguns outros jovens do sexo masculino, algumas do sexo feminino e seus filhos.
É o líder que organiza todas as atividades, como comer, aninhar folhas e movimentar-se. Aqueles que têm um problema e decidem desafiar o macho alfa são postos em prática por demonstrações impressionantes de poder físico. Ele pode ficar de pé, arremessar coisas, fazer ataques agressivos e bater no peito enorme enquanto grita e solta rugidos assustadores. No entanto, os gorilas geralmente são calmos e não agressivos, a menos que sejam perturbados. Assista o vídeo completo abaixo:
Publicidade
A indústria da moda é uma das maiores responsáveis por emissões de gases nocivos ao meio ambiente e isto não diz...
Por meio do site "Sounds of Forest", é possível ouvir e conhecer sons de florestas espalhadas por quase todos os...
A Comissão Federal das Comunicações (FCC, em inglês) dos Estados Unidos decidiu nesta quinta-feira (14) que a...
Na última sexta-feira (4), uma reunião de emergência foi convocada pelo Conselho de Segurança da ONU depois que a...
Se o pior da internet é a propagação de discursos de ódio, o novo aplicativo da moda nos EUA busca justamente...
No dia 2 de setembro de 2018, um dos museus mais importantes do Brasil foi quase todo destruído por um incêndio. Os...
O smartphone está presente a cada momento do dia, podendo ser utilizado para auxiliar em tarefas cotidianas, assistir...
Se a Inteligência Artificial já é capaz de criar perfeitamente ilustrações, fotografias, textos e outros...
Você lembra do nosso querido Motorola RAZR V3? O icônico celular dobrável - o sétimo mais vendido da história dos...