Arte

‘Scarface’ ganha remake com roteiro dos irmãos Coen

18 • 05 • 2020 às 18:12
Atualizada em 09 • 06 • 2020 às 20:25
Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Poucas histórias inspiraram tantos livros e filmes quanto a vida de crimes e de liderança em meio à máfia nos EUA de Al Capone. Também conhecido como “Scarface”, pelas cicatrizes que trazia no rosto, Capone foi o mais famoso e perigoso mafioso durante os anos de Lei Seca no país, e foi indiretamente inspirado em sua história que o livro “Scarface” foi publicado pelo autor estadunidense Armitage Trail, em 1930. Do livro nasceu a primeira versão cinematográfica da história, lançada em 1932 e dirigida com grande sucesso por Howard Hanks. Em 1983, o primeiro remake do filme “Scarface” fez história, dirigido por Brian de Palma, escrito por Oliver Stone e trazendo Al Pacino no papel principal; pois uma nova versão de “Scarface” está sendo preparada para os cinemas, e traz nomes de peso em sua ficha técnica.

O diretor Luca Guadagnino © Agency Srl/Alamy Stock

A nova versão do filme será dirigida por Luca Guadagnino e foi escrita por Joel e Ethan Coen, também conhecidos como Irmãos Coen.  Luca é também diretor de “Call Me By Your Name”, filme pelo qual recebeu 4 indicações ao Oscar em 2018, incluindo “Melhor Filme”, tendo vencido o prêmio de “Melhor Roteiro Adaptado”. Tendo construído sua carreira assinando filmes de prestígio com a crítica, a direção do novo “Scarface” será, para Luca, sua primeira aventura em um “blockbuster”, um filme com potencial de maior público e sucesso comercial.

Acima, cena de “Scarface” na versão de 1932 e, abaixo, Al Pacino na versão de 1983

O último trabalho do diretor foi também um remake, de “Suspiria”, filme de horror lançado originalmente em 1977 com direção de Dario Argento. O novo “Scarface” contará livremente a mesma história dos filmes anteriores, com um imigrante tornando-se o maior mafioso do país, e será ambientado em Los Angeles. A produção ficará por conta de Dylan Clark, da Dylan Clark Productions, com produção executiva de Scott Stuber e Marco Marabito.

Os irmãos Coen © IPA/REX/Shutterstock

Publicidade

© fotos: créditos


Canais Especiais Hypeness