Quem é você no café da manhã? Da turma do bol de frutas com iogurte e granola ou do café com leite e pão? Porque se for a segunda opção, saiba que você poderia ter uma manhã muito mais divertida se tentasse fazer estas torradas incríveis. Durante a quarentena, a designer japonesa Manami Sasakiela passou a usar fatias de pão de forma como tela para criar obras de arte incríveis e comestíveis. Inspirando-se nas tradições japonesas, deveríamos tentar fazer a mesma coisa e, desta maneira, começar o dia com mais alegria e criatividade.

Jardim japonês, flores de cerejeira, personagens de desenhos típicos do Japão, gueixas e até mesmo a incrível e milenar técnica Kintsugi – a arte japonesa de reparar cerâmica quebrada com laca dourada, estão presentes nas manhãs desta artista criativa.

Com mais de um terço do mundo confinado devido à pandemia do coronavírus, artistas estão precisando encontrar novas maneiras de continuar trabalhando, porém dentro de casa. Em um período no qual estamos longe das pessoas que amamos e sem perspectiva de quando esta crise sanitária irá acabar, a arte nunca se mostrou tão importante. Não somente para os artistas, mas para nós, que precisamos de momentos de descontração e muita inspiração para que nossos dias em confinamento sejam mais leves.

Banksy, o street artist mais conhecido do mundo, também precisou mudar o suporte de suas artes. Se antes ele costumava marcar muros no Reino Unido, hoje a tela em branco é seu próprio banheiro. Para Sasakiela, não importa o tema ou os ingredientes, a criatividade culinária não precisa ter limites!








